Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

LIGAÇÕES CLANDESTINAS

São Mateus é alvo de campanha de resgate de débitos e redução de 'gatos' de energia

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

São Mateus é alvo de campanha de  resgate de débitos e redução de 'gatos' de energia
Desperdício de energia elétrica, ligações clandestinas que colocam em risco todo o sistema, possibilidade de refinanciamento de débitos antigos com juros subsidiados e outros serviços estão no rol do ‘Projeto Cemat na Comunidade’, realizado no bairro São Mateus, em Várzea Grande. O parcelamento de débitos foi o principal foco do atendimento, mas a alegria de uma mãe de quatro filhos em ganhar uma geladeira nova, capaz de economizar até 60% em comparação com o antigo eletrodoméstico, não tem preço.

 
Leia Mais:
Cemat leva projeto de orientação e regulamentação de 'gatos' no bairro São Matheus
Energisa compra Rede Cemat e inicia pagamento a credores nesta segunda


Com mais de 500 pessoas no evento realizado num dos bairros mais carentes da Região Metropolitana de Cuiabá, a Cemat ultrapassou a barreira dos 20 mil atendimentos no projeto. “A convocação é feita pela imprensa, em carros de som nas ruas do bairro e nas agências comerciais. Aqui houve ótima receptividadde”, explica o  orientador   Alberto Luiz Garção Silva, um dos coordenadores do projeto “Cemat na Comunidade”, para a reportagem do Olhar Direto, única equipe presente no bairro São Mateus.
 
Embora aparentando bem mais do que os 41 anos declarados, dona Francisca Sodré Oliveira, mãe de quatro filhos – três menores – deixou a Escola Estadual Oscar da Costa Ribiero feliz da vida. Motivo: ganhou uma geladeira nova, maior e mais econômica, em consumo de energia, que a atual. Ela revelou ter aprendido, no evento,  noções sobre segurança com energia elétrica e uso racional de energia, alem de denunciar ligações clandestinas e gambiarras – os famosos ‘gatos’.
 


Muitos buscaram serviços convencionais, como registro de reclamações, cadastro de tarifas e no programa Luz em Conta, além da solicitação de vistorias, pedidos de ligação e religação e, principalmente,  a oportunidade de parcelar os débitos – e ‘limpar’ o nome.
 
O ‘Cemat na Comunidade’ faz parte do Programa de Redução de Perdas Elétricas . O gerente de Combate a Perdas da Energisa, Marcelo Mamoru Onoe,  esteve na Escola Oscar Ribeiro e comemorou a superação da marca de 20 mil atendimentos, com ênfase para o parcelamento dos débitos, com condições especiais. “E contribuímos para despertar a consciência do uso racional de energia elétrica”, definiu Marcelo Mamoru.
 
No próximo daí 28 de março, acontece um novo Cemat na Comunidade, em um bairro ser escolhido provavelmente na Grande Morada da Serra (CPA), região Norte de Cuiabá.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet