Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

agilidade

Sargento da PM socorre e salva bebê de um ano que caiu em piscina de residência

Foto: Reprodução/Ilustração

Sargento da PM socorre e salva bebê de um ano que caiu em piscina de residência
“Ela já estava roxa quando eu a encontrei. Foi um milagre”. Este é o relato de Joseane Mendonça Campos, mãe de Elisa, de apenas um ano, que foi salva pelo sargento Elias da Polícia Militar de Paranatinga (375 km de Cuiabá) após cair na piscina de casa, por volta das 12h30 de terça-feira (17). Os socorros prestados pelo militar foram primordiais para a sobrevivência do bebê. “Se demorássemos mais três minutos ela tinha morrido”, contou o policial.


Leia mais:
Bando que aterrorizava população em ônibus e pego pela PM; 11 celulares apreendidos
 
A mãe de Elisa relatou ao Olhar Direto como tudo aconteceu: “Eu estava arrumando as coisas no armário e ela estava brincando e batucando os brinquedos aqui do lado, no quarto dela e toda hora eu olhava e voltava, olhava e voltava. Até que em um momento não ouvi mais o batuque e sai correndo, olhei no quarto e ela não estava lá. Foi ai que sai correndo para a piscina e a encontrei com o rosto virado para a água”.
 
“Corri e tirei a Elisa da piscina e vi que ela estava toda roxa. Eu gritei a minha mãe e falei: ‘minha filha morreu’. Minha mãe me acalmou, disse que ela não tinha morrido e pegou ela nos braços e começou a puxar a boca dela, tentando reanimar. Nesse momento eu corri para a rua em busca de ajuda, foi então que lembrei que os policiais tem treinamento para isto e pedi o auxilio deles”, explicou Joseane. A unidade da PM está instalado a poucos metros da casa dela. 
 
O sargento Elias disse à reportagem que quando chegou na casa, encontrou com a avó da bebê a segurando na porta da residência: “Colocamos ela no chão e vimos que a boquinha estava roxa. Foi ai que começamos a fazer os primeiros socorros com massagem cardíaca e respiração boca a boca. No início ela não respondeu, mas continuamos e ela voltou a respirar e expelir água. Depois veio e choro e ai sabíamos que ela tinha se recuperado”.
 
Depois disto, a bebê – que completa hoje (18) um ano e cinco meses – foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal onde foi medicada. Ela ficou em observação até ás 17 horas do mesmo dia e depois de exames mostrarem que não havia nenhuma sequela, Elisa recebeu alta: “Foi um milagre. Foi Deus quem salvou a minha filha, ele colocou o policial e minha mãe para me ajudar. Serei grata ao sargento pelo resto da minha vida”, disse emocionada Joseane.
 
“É uma sensação muito boa saber que o nosso serviço salvou a vida desse bebê. Vai ficar marcado para o resto da minha vida. O médico disse que se passassem mais três ou cinco minutos ela não tinha sobrevivido. Se ela não tivesse recebido os primeiros socorros e fosse levada direto para o hospital, a chance de sobreviver também seria mínima”, explica o sargento.
 
Por fim, a mãe relatou que “na hora você não sabe o que fazer. Quando é com os filhos dos outros, você tem mais calma, porém, com a sua filha é muito difícil, você fica irracional. Foi um milagre, ela estava toda roxa. Mas agora está tudo bem com ela, já está bem e brincando aqui do meu lado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet