Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Agora quando!?

Secopa aguarda 'teste' de empresa para liberar a trincheira do Santa Rosa; veja fotos atualizadas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secopa aguarda 'teste' de empresa para liberar a trincheira do Santa Rosa;  veja fotos atualizadas
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) aguarda a realização do ‘teste de qualidade’ da empresa LSE (Laboratório de Sistemas Estruturais LTDA) para providenciar a liberação da trincheira do Santa Rosa. A expectativa é que até o fim desta semana o local esteja com o tráfego liberado, porém, a pasta prega cautela. Obra custou aproximadamente R$ 24 milhões.


Veja mais:
Com início de 'teste de qualidade' nas obras, trânsito será suspenso temporariamente
Secopa deverá liberar trincheiras Santa Rosa e Jurumirim ainda esta semana 


A assessoria de imprensa da Secopa explicou ao Olhar Direto que preferiu aguardar os trabalhos da LSE no local para não causar transtornos para os motoristas: “Se tivéssemos liberado, teríamos que fechá-la novamente para que os ensaios fossem realizados. Portanto, é melhor aguardar e depois liberá-la”. O 'teste de qualidade' será feito nesta segunda-feira (10).
 
A secretaria ainda fez questão de esclarecer que não há nenhum problema na obra da trincheira do Santa Rosa: “O Ministério Público fez uma denúncia falando sobre o risco de desmoronamento, mas já ficou esclarecido que não há este problema lá. A obra está em perfeitas condições”. Em entrevista recente, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, explicou que “não há problemas de segurança. O que tinha lá eram dificuldades com as questões ambientais, pois a licença estava vencida”.
 
De acordo com o que apurou a reportagem, a expectativa é que nesta semana o local seja liberado para o tráfego de veículos. Porém, a Secopa evita dar um prazo e aguarda para anunciar a trincheira. A obra custou aproximadamente R$ 24 milhões aos cofres públicos e há tempos deveria ter sido finalizada.

Atualizada ás 14h51
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet