Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Falta muito

Secopa faz o primeiro teste do VLT em movimento no Centro de Manutenções; vídeo

Foto: Reprodução

Secopa faz o primeiro teste do VLT em movimento no Centro de Manutenções; vídeo
O Consórcio VLT e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) realizaram na manhã desta quinta-feira (02) o primeiro teste do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em movimento nos trilhos do Centro de Manutenções (CM) de Várzea Grande, localizado na antiga Vila Militar.


Veja mais:
Instalação dos trilhos do VLT continua 'a passos lentos'; veja fotos
Consórcio VLT fará nova intervenção para melhorar fluidez do trânsito na Prainha

 
A empresa CAF Brasil, que também integra o consórcio e é a responsável pela fabricação dos 40 trens – com sete vagões cada um -, foi quem realizou os testes. O secretário Maurício Guimarães acompanhou o teste no Centro de Manutenções.
 
De acordo com as informações da Secopa, foram 3 km percorridos pela composição durante o teste. Em alguns dias, o carro deverá seguir até o viaduto do aeroporto e na sequência até a Estação Aeroporto, onde os trilhos também estão instalados.
 
Assim que os carros forem acoplados ao sistema de frenagem, operação, e demais etapas para movimentação, os testes continuarão até onde os trilhos estiverem instalados. Vale lembrar que a obra custará aproximadamente R$ 1,5 bilhão. Serão 22,2 Km de extensão do novo modal que irá ligar regiões importantes de Cuiabá e Várzea Grande em dois eixos (Aeroporto-CPA e Coxipó-Centro).

Veja vídeo:


Vídeo: Mídia News
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet