Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria de Obras faz reparos na rede de esgoto no bairro Boa Esperança

A Secretaria de Obras de Cuiabá está realizando serviços de reparo da rede de esgoto em várias ruas do bairro Boa Esperança. Nesta quinta-feira (16), uma equipe esteve em mais um ponto do bairro onde descarregou manilhas para recuperar um trecho na Rua 50 esquina com a Rua 12 onde a água servida está escorrendo a céu aberto.


De acordo com o assessor da Secretaria de Obras,  Júlio Malheiros, a rede no local é muito antiga, tem mais de 40 anos, está entupida e isso está causando vazamentos.  Segundo ele, a obra deverá começar no mais tardar até segunda-feira e consiste na construção de duas bocas de lobo e 45 metros de drenagem com manilha para tirar a água.

“Assim que terminarmos o trabalho na Rua 59 vamos iniciar a obra na Rua 50 com a Rua 12. Vamos refazer um trabalho de 40 anos. Em três dias o trabalho estará concluído”, afirmou Malheiros, que foi até o local acompanhado do vereador Leonardo de Oliveira, que tem apoiado a associação de moradores do bairro.

Malheiros e o vereador Leonardo Oliveira  foram recebidos no local pela presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança, Andrea Delgado. O assessor da Secretaria de Obras informou que a prefeitura vem trabalhando no bairro há alguns dias e já fez reparos nas redes das ruas 9, 9, 34, 49 e também nas ruas 22 e 23 que fazem a ligação com a Avenida Alziro Zarur.

“A associação está satisfeita, pois estende que o prefeito Mauro Mendes está dando satisfações à sociedade. Entendemos que o trabalho que a prefeitura realiza significa o retorno do IPTU pago pela comunidade”, disse Andrea, que agradeceu ao vereador o apoio, já que ele encaminhou também reivindicações do bairro ao prefeito Mauro Mendes e ao secretário de Obras, Marcelo de Oliveira.

O vereador Leonardo Oliveira  disse que vem acompanhando o trabalho da presidente da associação. “Nós como vereadores temos o compromisso de ajudar os moradores. Temos muitos bairros com problemas, mas a política é assim: a presidente fazendo sua parte, o vereador dando força e o prefeito executando o trabalho”, disse o vereador.

Morando desde 1978 no bairro, o senhor Marco Aurélio de Carvalho, 66 anos, disse que o trabalho integrado da associação juntamente com vereadores é importante para conseguir melhorias para o bairro. “Também estou aqui e dentro do possível estamos ajudando, fazendo nossa parte, assim como a presidente e o vereador Leonardo”, disse o morador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet