Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Secretaria de Saúde de Juiz de Fora (MG) descarta suspeita de ebola em paciente que fugiu de hospital

A Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, descartou na tarde desse sábado (25) a suspeita de ebola em um paciente atendido na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Norte. A unidade de saúde chegou a ser fechada por aproximadamente cinco horas no sábado.  


Isso porque um homem de 56 anos teria ido até a UPA na noite de sexta-feira se queixando de dores de cabeça e febre alta. Ele foi atendido e liberado, mas voltou à unidade de saúde na manhã de sábado com as mesmas queixas. Além disso, o paciente teria voltado de Angola, país africano onde houve um surto da doença recentemente, há alguns dias.   

Após ele voltar ao hospital, os médicos passaram a desconfiar de que ele poderia ter contraído ebola durante o período em que ficou na África e, por isso, a UPA ficou isolada durante toda a manhã de sábado.  

Entretanto, por volta de 15h30, o paciente teria fugido do hospital. A PM (Polícia Militar) foi acionada e recebeu informações de que o homem estaria em uma praça do município. Diante da informação, o Corpo de Bombeiros também isolou a área e, utilizando roupas especiais, chegaram a capturar um homem. Mas, depois verificou-se que não seria o paciente.  

Algum tempo depois, o homem foi localizado e encaminhado para o Hospital Doutor João Penido. Em entrevista coletiva, o secretário de saúde da cidade, Adilson Stolet, descartou a suspeita de ebola e disse que o paciente fugiu porque ficou assustado com a situação de isolamento em que estava sendo mantido.  

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) também descartou a suspeita de ebola.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet