Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

segurança

Secretaria de Segurança deflagra operação para "limpar" todo Estado

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Secretaria de Segurança deflagra operação para
Por conta dos índices de criminalidade e tamanho da cidade, Sinop passou por uma ação integrada de diversas forças de Segurança na Operação “Interior Seguro”. Logo no início da ação, três pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia de Sinop e duas autuadas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde de sábado (07.02).


Leia mais:
Crise hídrica pode ser fator para aumento de 57% nos casos de dengue
 
De acordo com a Secretara de Estado de Comunicação (Secom), foram realizadas blitzes com fiscalização e abordagens nos pontos de bloqueios desde sexta-feira (06), além da saturação de alguns bairros da região central da cidade. 

“A Secretaria de Segurança Pública está trabalhando intensamente para propiciar maior sensação de segurança à sociedade. E já estamos obtendo resultados muito positivos nesses pouco mais de um mês de gestão”, destacou o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, que acompanhou de perto as ações da operação em Sinop. 

O objetivo da operação é fazer com que as forças de segurança marquem presença na região. “As ações integradas são o caminho para que possamos ter uma sinergia maior no cumprimento de nossa missão na segurança pública”, completou Zaque. 

Durante o start da operação na cidade, o secretário destacou à tropa que esse é o começo de um trabalho que será intensificado em todas as cidades de Mato Grosso. 
 
Operação Interior Seguro em Juruena e Cotriguacu
 
Mais de 20 estabelecimentos como bares e lanchonetes foram fiscalizados em operações conjuntas a Polícia Civil  e Militar, nas cidades de Juruena e Cotriguaçu. Segundo a Polícia Civil, muitos dos estabelecimentos não tinham alvará e foram fechados até a regularização. Além das vistorias, pessoas e veículos, principalmente motocicletas, foram revistadas e feitas checagens de documentos. 

Participaram da operação ao todo 15 policiais, entre militares e civis.

100 dias

A Operação Interior Seguro integra a grande Operação Impacto, lançada pelo governador Pedro Taques com objetivo de fazer um confronto ostensivo à criminalidade nos primeiros 100 dias de 2015. 

Também compõem a Operação Impacto, as operações Start, que marca a presença das forças policiais do Estado nas ruas das principais cidades; a Operação Inopinada, que monta blitzes para realização de abordagens, busca e checagem de veículos; e a Operação Asfixia, que acontece baseada em um mapeamento das principais áreas de criminalidade do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet