Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretário afirma que PDI atenderá anseio dos servidores da Setas

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) faz parte do primeiro grupo de secretárias a aderir ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integral (PDI) do Tribunal de contas do Estado (TCE). Durante a reunião de abertura dos trabalhos, na manhã desta terça-feira (26.05), o secretário Valdiney de Arruda afirmou que o PDI era aguardado com bastante ansiedade pelos servidores da pasta. “Os técnicos clamavam por este modelo de gestão, eficiente e de resultados”. 


O PDI, como explicou o conselheiro Valter Albano durante a reunião, é um programa que incentiva a implantação da administração pública gerencial, visando a melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços públicos prestados. “Logo nos primeiros dias deste governo a Setas aderiu ao Gespública, primeiro passado dado em busca da eficiência dos serviços públicos”, lembrou o secretário Valdiney de Arruda, destacando a importância da adesão da pasta ao PDI como forma de fortalecimento das ações da Setas. 

Segundo o gestor, isto mostra que a pasta está em sintonia com o planejamento estratégico do governo. “Estamos trabalhando firmes na busca da mudança da cultura de administração ora encontrada para a administração de resultados, e para isso contamos com uma equipe competente e comprometida”, acrescentou. 

A implantação do PDI está sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e também fazem parte deste primeiro momento as Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Logística e Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet