Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

avaliação

Secretário afirma que médicos tentam esconder que real motivo de greve é por dinheiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretário afirma que médicos tentam esconder que real motivo de greve é por dinheiro
O secretário Municipal de Governo e Comunicação, Kleber Lima, afirmou que os médicos tentam “escamotear” o real motivo da greve ao pedir melhorias nas condições de trabalho e na qualidade da saúde. Para ele, o verdadeiro motivo é apenas o dinheiro em forma de um aumento salarial e isso fica evidenciado com a falta de vontade do Sindicato dos Médicos (Sindimed-MT)  em negociar.


Leia Mais:
Médicos da rede pública de Cuiabá entram em greve hoje; Prefeitura diz que decisão é precipitada

“Eles só tem uma reivindicação de verdade, mas tem dificuldades em assumir isso. Eles querem aumento salarial. Eles tentam escamotear isso falando em condição de trabalho, em qualidade de saúde, mas se realmente quisessem isso nos ajudariam, fariam a própria cumprir toda jornada de trabalho, coisa que nunca fizeram”, afirmou o secretário, em entrevista ao Olhar Direto.

A greve dos médicos foi considerada ilegal nesta sexta-feira (10), mas a categoria já afirmou que desobedecerá a decisão judicial. A Justiça entende que a Prefeitura de Cuiabá tem seguido todos os prazos nas negociações, iniciadas em janeiro de 2015, portanto não haveria motivo aos médios para “cruzar os braços”.

O secretário ainda afirma que lamenta a decisão dos médicos e acusa uma vontade política da categoria em desgastar a gestão de Mauro Mendes (PSB) frente a opinião pública, a fim de causar uma pressão nas negociações. “Lamento que eles estão dando esse presente para a população de Cuiabá nesse aniversário da cidade. O sistema já não é o ideal, mas essa responsabilidade precisa ser divididas com eles que não ajudam”.

Em fevereiro deste ano a categoria havia deliberado por um movimento grevista que acabou suspenso  após a intermediação da desembargadora Clarice Claudino da Silva, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e do juiz Hildebrando Costa Marques, coordenador da Central de Conciliação e Mediação do Judiciário estadual.

Na época, foi acordada a criação de uma comissão composta inicialmente por 10 membros, sendo quatro indicados pelo Sindimed e quatro da Prefeitura de Cuiabá, com prazo de  60 dias para apresentação de uma proposta à Central de Conciliação e Mediação sobre a reposição salarial e o plano de carreira solicitado pela categoria. Os médicos solicitam ainda melhorias estruturais e segurança no ambiente de trabalho. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet