Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mudanças

Novo secretário de Fazenda promete pacote de austeridade e aumento de arrecadação

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Novo secretário de Fazenda promete pacote de austeridade e aumento de arrecadação
Anunciado há pouco pelo governador eleito Pedro Taques (PDT), o futuro secretário de Fazenda do Estado, Paulo Brustolin, prometeu em entrevista concedida à imprensa, um pacote de controle rígido dos gastos públicos e políticas para o aumento da arrecadação.


Leia também:
Taques confirma Paulo Brustolin para comandar a Fazenda
 
A estratégia de ação inicial de Brustolin, pensada para os primeiro 100 dias de gestão, deve atender a quatro eixos, segundo o próprio secretário. Ele planeja um esforço para o aumento da arrecadação, o controle de gastos mantendo o pagamento rigorosamente em dia de servidores e serviços essenciais, a garantia da segurança jurídica para o ambiente empresarial e a melhoria na produtividade da pasta, com o incentivo dos servidores.
 
Para o novo secretário, a Sefaz não pode ser isolada como uma “ilha”. Ele promete uma gestão de transversalidade, desenvolvida em diálogo com todas as secretarias.  De acordo com o gestor, atualmente a Sefaz não garante segurança jurídica para o ambiente de negócios. Ele cita que em menos de cinco anos, o atual governo editou mais de 5 mil atos, decretos e portarias, o que cria um ambiente de instabilidade para os investidores. 

Paulo Brustolin é bacharel em administração e em Direito. Tem MBA pela Columbia University (New York) e MBA executivo pela Fundação Dom Cabral , além de pós em MBA pela Northwestern University. 

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet