Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Secretário de Saúde visita hospitais regionais da região Norte do Estado

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, viajou nesta terça-feira (10) para visitar os hospitais regionais nas cidades da região norte de Mato Grosso. O primeiro a ser visitado foi o município de Alta Floresta. Em seguida ele deve viajar para Peixoto de Azevedo, Colíder e Sorriso. 


Em Alta Floresta, no final da tarde, o secretário se reuniu com o promotor público Luciano Martins, juntamente com a procuradora do Estado Glaucia Amaral e com os defensores públicos Marcelo da Silva Cassavara, Claudiney Serrou dos Santos e Fernando Marques de Campos. 

"Estou a nove anos no Ministério Público em Alta Floresta e nunca tivemos uma comunicação com o Estado. Acredito que isso irá mudar a partir de agora", afirmou o promotor. 

O secretário explicou que a intenção é criar uma rede de comunicação integrada na questão da judicialização da saúde. "Buscamos expertise em outros estados. Estamos trazendo um sistema de São Paulo de acompanhamento do atendimento dos pacientes com liminares para nos auxiliar nesse processo", garantiu Bertulio. 

Em seguida, o secretário visitou o Hospital Regional de Alta Floresta, onde conheceu a estrutura da unidade e conversou com os servidores. 

Mais cidades
Pela manhã, o secretário de Saúde Marco Bertulio irá se reunir com autoridades políticas na Câmara Municipal de Alta Floresta e em seguida visitará o Escritório Regional. No final da manhã, o secretário seguirá para o município de Peixoto de Azevedo, visitará o Hospital Regional e se reunirá com o promotor da região. No final do dia, Bertulio parte para Colíder, onde fica até quinta-feira (12). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet