Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

Seduc e UFMT discutem parceria para o projeto Novos Talentos

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) recebeu, nesta sexta-feira (17.04), representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de escolas estaduais engajadas no Projeto Novos Talentos. O objetivo foi discutir formas de parceria no desenvolvimento das ações no Estado – que perpassam por temas como a sociologia, tecnologia, cultura científica, relações políticas e sobre vários aspectos do contexto de mundo globalizado atual. 


Participaram do encontro o secretário-adjunto de Políticas Educacionais da Seduc, Gilberto Fraga, a professora do Instituto de Educação (IE) da UFMT, uma das coordenadoras do projeto, Tânia Maria de Lima, a diretora do Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo Profª Arlete P. Miguelette (Ceaada), Gláucia Paes de Barros, e os representantes das escolas estaduais Fernando Leite de Campos, Pascoal Ramos e Nilo Póvoas: Vania Regina de Almeida, Antônio João de Farias e Donizete Lonzada, respectivamente, entre outros. 

A comissão solicitou apoio financeiro da secretaria para transporte dos alunos, quando necessário, para as oficinas, seminários, palestras e aulas de campo. A coordenadora Tânia Lima explicou que o Novos Talentos é voltado ao apoio a projetos extracurriculares para professores e alunos da educação básica, visando à disseminação do conhecimento científico, ao aprimoramento, à atualização do público alvo e à melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas. “O projeto – que inclui ainda estudantes e professores surdos – engloba um conjunto de ações, tanto na universidade quanto nas escolas”. 

De acordo com Gilbeto Fraga, a Seduc e UFMT firmarão um termo de cooperação para institucionalizar o projeto. “Após a adesão das instituições, as escolas participantes poderão solicitar a suplementação de recursos junto à secretaria, dentro de seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP)”, ressalta, informando que o PPP é um instrumento que expressa a forma que é organizada o trabalho pedagógico e de gestão que é desenvolvido pela escola. 

Desenvolvido pela UFMT, o projeto está sob responsabilidade da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet