Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Barra

Sefaz confirma retirada de posto fiscal sexta-feira e população comemora notícia

O posto fiscal de Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, será desativado sexta-feira (21) conforme divulgou o Olhar Direto terça-feira e se confirmou com a presença do gerente de execução...

Foto: Olhar Direto

o fim de um tormento para o povo

o fim de um tormento para o povo

O posto fiscal de Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, será desativado sexta-feira (21) conforme divulgou o Olhar Direto terça-feira e se confirmou com a presença do gerente de execução da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), Antônio Nunes de Castro Júnior, que está em Barra do Garças. Ele acompanha de perto todo o trabalho de transferir equipamentos e móveis da Sefaz de Pontal para unidade avançada do órgão enfrente a 3ª Ciretran na avenida Valdon Varjão. A notícia foi amplamente comemorada pela população porque a região é atormentada pelo acumulo de carretas na divisa dos dois estados. 


Após protestos, Sefaz deve mudar posto fiscal de Pontal dia 21

A decisão da Sefaz tem por objetivo por fim a onda de protestos que resultou no fechamento da ponte do rio Araguaia por duas oportunidades e também o posto fiscal que chegou a ser lacrado na quarta-feira da semana passada. O gerente Antônio Nunes esteve terça-feira (18) com comerciantes e vereadores de Aragarças-GO onde confirmou que estado optou em transferir o posto fiscal para outro lugar até que o acesso aos novos postos fiscais seja pavimentado.

A mudança do posto fiscal agradou a todos na região de Barra do Garças que sofre com acumulo de carretas. O presidente da Câmara de Aragarças, Celso Barros, atribui o sucesso dessa medida a série de manifestações. “Nós queremos agradecer a todos que compreenderam nossa mensagem e nos ajudaram nessa manifestação”, frisou.

Na próxima sexta-feira será um dia histórico para região onde a população vai acordar e não ver mais as carretas parando no posto fiscal de Pontal. A fiscalização será feita antes pela Sefaz. O próximo passo agora é discutir quem ficará com o prédio da Sefaz em Pontal onde existe um pleito da prefeitura de Pontal e da PM no sentido de colocar ali uma base da PM. “Inicialmente o prédio continuará com a Sefaz por causa de alguns equipamentos, mas ele será totalmente desocupado no futuro”, completou Antônio Nunes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet