Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA REALIDAE

Fábio Galindo afirma que “segurança é obrigação do Estado e responsabilidade de todos”

Foto: Lenine Martins / Sesp-MT

Fábio Galindo afirma que “segurança é obrigação do Estado e responsabilidade de todos”
A expectativa de que a sociedade seja parceira do Estado no enfrentamento ao crime melhora as perspectivas de êxito. “A Constituição da República determina, em seu artigo 144, que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Então, torna-se indispensável que o cidadão nos ajude, no cotidiano”, afirmou o secretário Fábio Galindo, de Estado de Segurança Pública, após participar da cerimônia de posse dos novos comandantes de batalhões da Polícia Militar de Mato Grosso, no auditório do Comando Geral da corporação.


Leia também:
Dupla de moto executa dois homens em plena avenida do CPA
 
“Da mesma forma que, diante desta garantia fundamental da população, cada cidadão tem seu dever de manter a segurança pública, dentro dos parâmetros de razoabilidade, não esperando apenas do poder público prestação do serviço”, pontuou Galindo.
 
O titular da SESP compareceu ao evento para prestigiar o comandante geral da PM, coronel Gley Alves Castro, que escolheu equipe de sua confiança para atuar na Capital. Ele deu posse ao novo titular do Comando Regional I da Polícia Militar, tenente coronel Jorge Luiz Magalhães, substituição ao tenente coronel Edgar Maurício Metelo, que vai assumir o Comando Regional IV – 5º Batalhão, em Rondonópolis.
 
“Temos o respeito da sociedade por causa do nosso planejamento e creio que isso ficou patente na Operação Carnaval, onde os registros [de ocorrências] foram inferiores aos do ano passado”, citou Gley Alves. “Somos responsáveis por nossas palavras e por construir a segurança que queremos”, pontuou ele, ao lembrar que deu liberdade para o Jorge Luiz montar seu staff, no CR-I.
 
Já o tenente coronel Fábio Luiz Bastos assumiu o comando do 3º Batalhão (CPA), em substituição ao tenente coronel Maonel Bugalino Neto. No 10 Batalhão (Santa Izabel), o tenente coronel Guimarães assumiu no lugar de Delson Sebastião Maria da Cruz. E, no 24º Batalhão, o major Fernando Augusto Oliveira Galindo assumiu no lugar do tenente coronel Adenilson Moura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet