Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Segurança inicia cronograma de coletivas sobre eleições 2014

A Secretaria de Segurança Pública iniciou, nesta terça-feira (02.09), um cronograma de visitas a cinco regionais do Estado para divulgar o planejamento da Segurança nas eleições 2014 em Mato Grosso.


A primeira cidade visitada foi Cáceres, onde o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, e representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Polícia Federal apresentaram à imprensa como as forças de segurança irão atuar nas cidades que compõem a regional.

Segundo o comandante regional da Polícia Militar, coronel PM Cilson de Oliveira Silva, a regional de Cáceres abrange quatro zonas eleitorais: Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga e Lambari D’Oeste, que juntas somam 136.738 eleitores. “Temos 104 locais de votação, sendo 42 em zonas rurais. Para esse período, serão empregados 76 policiais militares, sendo 44 no policiamento fixo nos locais que terão entre dois e quatro mil eleitores”, explicou o comandante.

Alexandre Bustamante, destacou que todas as cidades do Estado contarão com atuação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil, sendo que esta última assumirá subjetivamente o papel da Polícia Federal nos municípios que não contam com policiais federais. “A coordenação das eleições este ano é da Polícia Federal, entretanto, a Polícia Judiciária Civil irá atuar nos municípios em que a Polícia Federal não está presente”, explicou Bustamante.

O secretário reforçou ainda que, no geral, Cáceres costuma ser uma regional tranquila, onde não ocorrem muitos registros de crimes eleitorais. A próxima coletiva sobre segurança nas eleições acontecerá no município de Tangará da Serra, no dia 18 de setembro, seguida por Sinop (19/09), Rondonópolis (23/09), Barra do Garças (25/09) e finalizando em Cuiabá (02/09), com o planejamento final de todo Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet