Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Sejudh transforma cela desativada em sala de aula

A direção da Cadeia Pública de Vila Bela da Santíssima Trindade realiza nesta terça-feira (26.05), a aula inaugural dos cursos que serão ofertados via Programa Senac de Gratuidade (PSG). A ação conta ainda com apoio do Projeto Mais Saber, mantido pela Sociedade Civil Organizada do município há mais de 10 anos. 


De acordo com a diretora da unidade, Karleny Farias de Brito, a presidente do Conselho da Comunidade, Juliana Soares Nava, teve papel fundamental na reforma da sala, espaço antes ocupado por uma cela desativada. 

O Poder Judiciário, representado pelo Juiz da Comarca, Dr. Leonardo de Araújo Costa Tumiati, também atuou diretamente na reforma da cela, que a partir de hoje servirá de sala de aula para as duas turmas de estudantes formados pelos recuperandos da Cadeia Pública. 

Programa Senac de Gratuidade O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma ação de inclusão social que oferece oportunidades de um futuro melhor para aqueles beneficiados pelo programa. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos federais. 

O Programa é voltado a brasileiros que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada, já atuam no mundo produtivo ou que desejam se requalificar para crescer profissionalmente. Os alunos do Programa Senac de Gratuidade recebem material didático gratuito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet