Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sejusp capacita equipe do Ciosp para atendimento a ocorrências de alta complexidade

Para melhorar o atendimento a ocorrências de alta complexidade, como sequestros, assaltos a banco com refém, e suspeitas de atentado com explosivos, entre outras situações, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza nesta quinta-feira (05.11) um treinamento com a equipe de policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros que atuam no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).


A capacitação é dividida em duas turmas - a primeira será durante a manhã de hoje e a segunda a partir das 16h – e é destinada aos atendentes, responsáveis pelo despacho das ocorrências e à equipe que trabalha no sistema de videomonitoramento de Cuiabá e Várzea Grande. O curso é ministrado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), especializado em repressão a ocorrências de alta complexidade.

Segundo o gerente técnico do Ciosp responsável pelo treinamento, major PM Loirson Benevides, a capacitação vai melhorar a qualidade do atendimento a essas ocorrências desde o momento em que a denúncia chega ao Ciosp até a resolução do caso. “Situações delicadas como um sequestro, por exemplo, necessitam de cuidados diferenciados no atendimento para que a situação não saia do controle das forças de segurança. A nossa equipe deve estar treinada e preparada para qualquer tipo de situação. Este curso vai colaborar com a melhoria na qualidade do atendimento, preparando o atendente para estes momentos”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet