Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SOB NOVA LIDERANÇA

Sem Jaime na disputa, Érico Piana vai para o palanque de Wellington Fagundes e pode não apoiar Taques

Foto: Da Assessoria

Wellington Fagundes esteve perante mais de três mil pessoas, na Festa de São Cristóvão, em Primavera

Wellington Fagundes esteve perante mais de três mil pessoas, na Festa de São Cristóvão, em Primavera

No comando da maior cidade sob administração dos Democratas, o prefeito Érico Piana (DEM), de Primavera do Leste, declarou apoio ao deputado federal Wellington Fagundes (PR) para o Senado da República. Até a semana passada, Piana apoiava o senador Jaime Campos (DEM), então candidato à reeleição, que se afastou da disputa.


Jaime protocoliza desistência no TRE na disputa pelo Senado e DEM deve liberar Taques para escolher o substituto
Primeira pesquisa após saída de Jaime aponta Ludio à frente de Taques em Cuiabá; Riva é terceiro

Além disso, ele não tem certeza de que se vai apoiar o candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), para o governo de Mato Grosso. “Vou aguardar a orientação do partido. E, também, necessito discutir com meu grupo, em Primavera”, ponderou o prefeito, para a reportagem do Olhar Direto.

O prefeito de primaverense considera o candidato ao Senado pelo PR como sendo um “parceiro da cidade e de todos os municípios de Mato Grosso”

Fagundes esteve em a Primavera do Leste, neste domingo (27) e foi prefeito recebido por Érico Piana e seu grupo, durante a 34ª Festa de São Cristóvão. O santo é padroeiro da paróquia local e dos motoristas.

Fagundes se reuniu cerca de três mil pessoas e homenageou os motoristas da região. Na ocasião, Piana afirmou que Wellington trabalhou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) e a prefeitura para realização de uma das principais obras no município, a travessia urbana. “Fagundes não passa 15 dias sem visitar a cidade e muitas obras saíram graças ao apoio dele na Câmara dos Deputados, é natural que eu apoie sua candidatura”, destacou o prefeito de Primavera.

Piana explicou ainda que o apoio de Wellington foi fundamental para a vinda do Instituto Federal de Educação (IFMT) para o município, principalmente na agilidade para a implantação do centro de ensino. “O sonho de termos um Instituto, que hoje atende 350 estudantes e que só viria em 2016, foi concretizado graças ao apoio do Wellington no Ministério da Educação, que fez com que conseguíssemos antecipá-lo em dois anos. A cidade precisava de investimentos no setor e hoje conta com diversos cursos profissionalizantes ao alcance de todos”.

Wellington, que sempre teve expressiva votação no município, agradeceu o apoio do prefeito e o carinho demonstrado pela população. “Uma das maiores realizações em ser político é pode trabalhar pelo bem estar das pessoas e eu sempre trabalhei pela melhoria de vida de todos mato-grossenses. O carinho dos primaverenses comigo é uma gratificação pelo meu desempenho como parlamentar durante todos esses anos”.

Dentre as obras que o candidato ajudou a viabilizar para o município destacam-se também o Aeroporto Municipal, a construção de galerias pluviais nos bairros Centro-Leste e Eldorado, a viabilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Poncho Verde.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet