Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

VOLTANDO PRA CASA

Sem alarde, Riva reassume presidência da Assembleia e "destrava" LDO

Foto: Maurício Barbant / AL-MT

Sem alarde, Riva reassume presidência da Assembleia e
O deputado estadual Jose Riva (PSD) reassumiu no final da tarde de hoje (27) o comando da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT). A transmissão do cargo, que vinha sendo ocupado pelo deputado Romoaldo Junior (PMDB), aconteceu naturalmente, sem alarde. Seu primeiro ato foi colocar imediatamente em votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), travada desde 17 de julho no parlamento estadual. O social democrata anunciou que vai presidir a próxima sessão, mas depois vai se dedicar a sua campanha ao governo do estado.  


Riva não comparece à primeira sessão ordinária após ser reconduzido à Presidência da Assembleia Legislativa de MT

Riva não participou da sessão matutina, porém, segundo apurou Olhar Direto, assim que chegou à AL, no horário de almoço, coordenou uma reunião com alguns colegas para que a LDO fosse votada com urgência.

Quando a sessão começou, Riva suprimiu o pequeno expediente, convocou a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) para fazer o parecer oral e colocou em votação. Sem deputados contrários, a LDO foi aprovada em primeira votação, com 47 emendas. A segunda votação está prevista para a próxima quarta-feira (03).

Após a votação da LDO, Riva usou a tribuna para agradecer todos os deputados pelo apoio que disse ter recebido durante os 15 meses que ficou afastado da presidência. Ontem, a banda jurídica que defende o social democrata conseguiu uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que reconduziu o deputado ao comando da mesa diretora por considerar que não houve comprovação de enriquecimento ilícito na condenação aplicada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

“Quero agradecer a todos os deputados e as deputadas Luciane Bezerra (PSB) e Teté Bezerra (PMDB), que sempre me apoiaram durante todo esse tempo. Agradecer também ao deputado Romoaldo. Não tenho palavras para retribuir o seu carinho, o seu respeito, o seu companheirismo. Quero pedir também que você continue exercendo essa função de presidente, pois quero me dedicar a campanha, que demanda muito tempo”, afirmou Riva.

O presidente da Assembleia garantiu, no entanto, que não vai se licenciar cargo de deputado estadual e nem vai se afastar oficialmente do cargo de presidente, apenas deixando a vaga naturalmente aberta para o seu vice, Romoaldo. 

Licenças – Durante a sessão de hoje, foram aprovadas as licenças dos deputados Jota Barreto (PR) e Baiano Filho (PMDB). Com a licença de Barreto, Romoaldo volta a exercer a liderança do governo na Casa de Leis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet