Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Sem liberação de órgãos públicos, Palmeiras adia inauguração da Arena

O sonho do torcedor palmeirense de poder, enfim, voltar para a sua casa foi adiado mais uma vez. Sem liberação dos órgãos públicos, a Arena Palmeiras não poderá receber a partida contra o Atlético-MG, dia 8 de novembro, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o Pacaembu.


Segundo a Federação Paulista de Futebol, o estádio do Verdão não está liberado para partidas de futebol por falta de laudos técnicos. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, faltam ainda Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio, Laudo de Segurança (PM), Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene e Laudo de Vistoria de Engenharia.

O Palmeiras tinha até o início da tarde desta quarta-feira para solicitar a transferência de mando para a Confederação Brasileira de Futebol. Mesmo com o pedido encaminhado para a Federação Paulista de Futebol, a entidade acabou vetando a realização do confronto no novo estádio por causa da documentação.

Apesar de a WTorre garantir a abertura do estádio, baseada em uma liberação do Corpo de Bombeiros, a PM, até a manhã desta quarta-feira, ainda não havia vistoriado o local para emitir o laudo de segurança. Apenas uma visita técnica já havia sido realizada, mas insuficiente para garantir a permissão de funcionamento do complexo. Procurada, a construtora não se manifestou sobre o assunto nesta quarta-feira.


Desta forma, o duelo contra o Galo está confirmado para o Pacaembu. Na reta final da temporada, o Palmeiras terá mais duas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. No dia 20 novembro, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Sport Recife. Depois, no dia 7 de dezembro, o Verdão encara o Atlético-PR na última rodada da competição nacional.  

O que pode atrapalhar a realização da partida contra os pernambucanos na Arena é o fato de o local receber shows do cantor Paul McCartney nos dias 25 e 26 de novembro. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet