Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Atrasada

Sem pagamento, operários cruzam os braços e obras na Salgadeira continuam paradas

Foto: Divulgação

Sem pagamento, operários cruzam os braços e obras na Salgadeira continuam paradas
Braços cruzados. Assim ficarão os operários que trabalham nas obras de revitalização do Complexo da Salgadeira, na MT 351. Os trabalhadores alegam que a construtora Farol Empreendimentos e Participações não quitou os débitos referentes a folha de pagamento do mês de outubro, cujo valor total é de aproximadamente R$ 80 mil. A obra deveria ter sido finalizada antes do Mundial de 2014.


Veja mais:
Obras congestionam avenida da FEB e trecho de 1 Km é feito em 45 minutos; veja fotos
 
Por conta do problema, os funcionários da construtora realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (24), na sede da empresa, localizada no bairro Quilombo. Em reunião com os grevistas e com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), a empresa teria alegado que poderia sanar 80% da dívida, já que teria 50 mil em caixa e tentou acordo para que as obras fossem retomadas.
 
Ainda de acordo com a empresa, o outro restante seria pago na próxima terça-feira (25). Porém, os operários não aceitaram a proposta e decidiram continuar de braços cruzados até que todo o montante seja pago.  Durante toda a manhã, os funcionários estiveram na sede do SINTRAICCCM, onde receberam cestas básicas e foram orientados pelo advogado da entidade.
 
“O sindicato continuará acompanhando os trabalhadores até que a situação se regularize, já que a empresa informou que só no dia 20 de dezembro poderá quitar a folha de pagamento deste mês, que vence no próximo dia 5. O recurso viria, segundo a empresa, de um aditivo solicitado ao governo do Estado”, disse o presidente do SINTRAICCCM, Joaquim Santana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet