Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mudanças

Sem segurança, Terminal André Maggi será fechado ainda no primeiro semestre

Foto: Várzea Grande

Sem segurança, Terminal André Maggi será fechado ainda no primeiro semestre
O Terminal André Maggi, instalado em Várzea Grande, será desativado ainda no primeiro semestre de 2015. Conforme a Secretaria de Serviços Públicos e Transportes, um novo estudo  vem sendo realizado para que no local seja instalado um mercado municipal.   A estimativa é de que mais de 150 mil pessoas sejam usuárias do transporte coletiva na cidade. 


Leia Mais:
Motociclista morre após colisão com automóvel em rodovia estadual

Segundo o secretário titular da pasta, Roldão Lima Júnior,  o  terminal está desatualizado, sem espaço ideal, sem segurança e não está comportando mais o número de usuários hoje existente. Na época em que foi criando, há 17 anos, recebia um público de 28 mil pessoas/dia,  e a frota também era a metade da que existe hoje, que em média chega  hoje a 80 mil pessoas, mais que o dobro da capacidade do terminal”, justificou o secretário da pasta, Roldão Lima Junior. 

Nos próximos 40 dias, técnicos e  engenheiros da Secretaria irão analisar e emitir pareceres quanto às mudanças propostas no projeto. A partir daí, vamos analisar os pontos no que tange a agilidade, comodidade e segurança dos passageiros”.  

Roldão informa ainda o projeto em estudo terá como base de informações o projeto de transporte coletivo elaborado e aplicado nas cidades de Curitiba (PR) e  Campinas (SP), onde o transporte é altamente funcional. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet