Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Seminário da Casa Esperança vai discutir questão da dependência química em Rondonópolis

A Casa Esperança abre nesta quinta-feira (28) o II Seminário sobre Dependência Química em Rondonópolis, com a participação de representantes da sociedade, Ministério Público, Poder Judiciário, polícias Civil e Militar, Secretaria de Saúde e também outros órgãos públicos e entidades do município. O evento é aberto a toda população. O objetivo é discutir as consequência da dependência e também como ampliar o número de vagas para as pessoas que desejam se libertar do vício.


O seminário será realizado no auditório do tribunal de Júri, no Fórum de Rondonópolis, e começa às 19 horas desta quinta-feira. A programação (veja abaixo) prosseguirá na sexta-feira (29) durante todo o dia com palestras e debates sobre o assunto.

O médico de saúde mental e voluntário da Casa Esperança, César Balduíno, será um dos palestrantes. Ele vai falar sobre o contexto da dependência no Brasil e os tratamentos existentes atualmente. O médico destaca a importância da participação da sociedade nas discussões e, na medida do possível, também tentar colaborar para solucionar o problema.

“A dependência química envolve questões relacionadas à saúde, assistência social, educação e principalmente à segurança. Ninguém está imune aos seus efeitos. Em Rondonópolis temos realizado um trabalho importante e precisamos do apoio de todos para ampliar nossa atuação” ressaltou Balduíno.

A presidente da Casa Esperança, Abadia Rosa de Miranda, explica que a entidade atende hoje gratuitamente cerca de 70 pessoas e tem estrutura física para dobrar o número de vagas. O problema é que as subvenções concedidas pelo Poder Público e as doações da sociedade são insuficientes para custear a contratação de mais equipes terapêuticas – com médicos, psicólogos, enfermeiro e assistentes sociais, entre outros profissionais.

Durante o seminário, o público poderá conhecer em detalhes o funcionamento da Casa Esperança, os resultados já alcançados e também receberá orientações sobre os incentivos fiscais disponíveis para as empresas que colaborarem com iniciativas como esta.

“Temos uma demanda enorme, mas infelizmente não podemos atender a todos. Por isso convido a população para que participe do nosso seminário, conheça nosso trabalho e nos ajude a ajudar quem precisa”, disse a presidente da Casa Esperança.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet