Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Seminário internacional de formação continuada será realizado em Cuiabá

Os processos e práticas educacionais inovadoras e as perspectivas estratégicas no contexto do Mercosul serão debatidos durante o Seminário Internacional de Formação Continuada e Docentes em Serviço, que será realizado entre os dias 11 e 19 de maio, no Mato Grosso Palace Hotel, em Cuiabá. Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a sexta-feira (08.05). As vagas são limitadas. 


Podem participar do evento docentes da Educação Básica, professores universitários formadores de professores, gestores educacionais e estudantes universitários e demais interessados. 

Entre os assuntos em pauta estão a relevância e emergência da formação continuada; as experiências e perspectivas em gestão, implementação e avaliação de políticas, em uso de tecnologia de informação e comunicação em formação continuada em instituições no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. 

O seminário conta com a participação de representantes da Direção Geral de Escolas de Governo de Mendonza, da Escola Normal Superior de San Miguel Domingo Faustino Sarmiento e do Ministério da Educação da Província de Tudumán (Argentina), Ministério de Educação e Cultura e Instituto de Formação Docente do Paraguai, e Conselho de Formação em Educação/Instituto de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores do Uruguai.

Participam ainda emissários das secretarias de Estado de Educação do Amapá e Rondônia, Universidades Federal do Ceará (UFC) e Estadual de Londrina (UEL), além de professores doutores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), entre outros. 

A realização é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) em parceria com o Laboratório de Metodologia Científica e Grupo de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual de Mato Grosso (GPEPPS/UNEMAT/CNPq). Conta ainda com o apoio do Estodos de Filosofia e Formação da UFMT, e financiamento do Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul. 

Serviço: 

Inscrição: interessado deve encaminhar os seguintes dados até o dia 08/05: Nome Completo, CPF, Instituição de vínculo trabalhista ou estudantil, telefone de contato e e-mail, para: unematlmc@gmail.com 

Período: 11 a 15 de maio, para público em geral e de 11 a 19 de maio, para Pasantes do Intercâmbio-PASEM. 

Local: Mato Grosso Palace Hotel (Rua Joaquim Murtinho, 170. Tel. (65)3614-7000. Próximo à Praça da República na Av. Getúlio Vargas) 

Cidade do evento: Cuiabá, Mato Grosso-Brasil 

Informações: (65) 3613-6404 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet