Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reafirmar pacto

Serra 'avalizará' aliança entre Wilson Santos e Jaime Campos em Sinop

29 Out 2009 - 08:30

De Sinop - Alexandre Alves/De Brasília - Marcos Cotutinho

Lideranças políticas de Sinop (município localizado a 520 km de Cuiabá) confirmaram a realização de um encontro regional para o próximo dia 14 com as cúpulas de PSDB, DEM e PTB. A expectativa é de que os líderes "selem um acordo público e tácito" em relação a um pacto visando às eleições gerais de 2010, inclusive com a participação do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).


O objetivo dos três partidos é discutir as propostas para o pleito do próximo ano, o atual cenário político de Sinop, Mato Grosso e Brasil, haja vista a presença de pré-candidatos nas três esferas, além de definir estratégias conjuntas de comportamento em relação à base situacionista.

São esperados para este encontro suprapartidário, além do presidenciável José Serra (PSDB), o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o senador licenciado Jaime Campos (DEM) e o senador em exercício Osvaldo Sobrinho (PTB), além de deputados, prefeitos e vereadores das três siglas.

O local do encontro ainda não está definido. Segundo o organizador do evento, o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, estão sendo convidados correligionários, filiados e simpatizantes dos três partidos, de todas as cidades do Norte, Médio-Norte, Baixada Cuiabana e Araguaia.

Entre os líderes confirmados para o evento, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco já anunciou candidatura à reeleição, mas também “namora” a possibilidade de ser vice-governador; Leitão pode ir a federal, mas também com possibilidade de ser vice; e Wilson e Jaime disputam entre si para saber quem encabeçará a chapa majoritária; já Sobrinho articula candidatura ao Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet