Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Serra diz que é cedo para comentar pesquisa sobre eleição

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), evitou comentar a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje, que o coloca à frente dos demais candidatos na corrida presidencial. Serra diz que é cedo para analisar pesquisas de sondagens de voto para o próximo ano.


"Eu não vou comentar. As pesquisas variam ao longo do tempo. Ainda é cedo do ponto de vista da eleição. Então olho com atenção [a pesquisa], mas deixo de lado qualquer comentário", afirmou ele.

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira mostra que Serra lidera a corrida pela Presidência da República em 2010, com 38% das intenções de voto em novembro. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, recebeu 17% das intenções de voto.

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato do PSB à Presidência, ficou com 13%. A senadora Marina Silva (PV-AC) aparece em quarto lugar, com 6%.

PSDB

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que o nome do pré-candidato do PSDB à Presidência pode ser definido nesta sexta-feira.

Na sexta, Aécio se encontrará com Serra no Piauí. "Eu acho que sim. Nessa conversa com o governador Serra, tá?", respondeu ele ao ser questionado se a decisão sairia nesse dia.

Aécio defende que o PSDB escolha seu candidato até o final de dezembro --embora já tenha admitido esperar até janeiro. Já Serra manifestou que pretende adiar o quanto puder a decisão. "O que eu posso garantir para vocês é que não passará do início de janeiro. Vamos aguardar o mês de dezembro, que é o mês que o partido poderia tomar uma decisão, passadas as festas, já volto, na semana seguinte às festas, para tomar uma decisão."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet