Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Assalto em Tesouro

Servidor suspeito de assaltar banco é do Cepromat cedido ao Detran

Foto: Reprodução

Servidor suspeito de assaltar banco é do Cepromat cedido ao Detran
O crachá do servidor de carreira do Centro de Processamento do Estado de Mato Grosso (Cepromat) Marcio Valério de Campos, vulgo Marcinho, foi encontrado em um dos veículos utilizados pelos bandidos que assaltaram o destacamento da Polícia Militar, roubando fardas e armamento, em Tesouro (150 km de Rondonópolis) e tentaram roubar o caixa eletrônico do Bradesco na última quinta-feira (28). Marcinho ainda está foragido.


De acordo com o delegado de Guiratinga, Maurício Braga, o servidor público prestava serviços no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e não possui passagem pela polícia. Um dos bandidos presos no domingo participante da ação criminosa, Marcos da Silva Marques, de 30 anos, contou que foi convidado por Marcinho para participar do crime e que ele seria funcionário do Detran.

A assessoria jurídica do Cepromat confirmou que Marcio estava cedido ao Detran e até agora não recebeu nenhum comunicado de que ele esteja faltando ao trabalho para que seja aberto algum procedimento de abandono de emprego. A polícia também não informou oficialmente ao órgão de que um de seus empregados estaria sendo alvo de inquérito policial.

Marcos disse que veio para Rondonópolis junto com outras quatro pessoas – Marcinho, “Gordinho”, Michel e Algemiro Sancedo Pazedo (Miro). Este último apontado como chefe da quadrilha. O grupo ficou hospedado na casa de Adriano de Oliveira, 24 anos, irmão de Miro.

A Polícia Militar prendeu 12 suspeitos no domingo, mas a Polícia Civil manteve a prisão de apenas quatro, um deles é Marcos. Os demais Junior Alves Vieira, 30 anos, Valdinei Lima dos Santos, 24 anos, e Adriano de Oliveira estão presos por ajudarem os ladrões.

Crime

Dois bandidos chegaram ao destacamento da PM na quinta-feira (28) e fizeram soldado Jucerley de Matos Medeiros, 34 anos, e cabo Adelson de Sousa, 43 anos, como reféns. Os demais bandidos foram até ao caixa eletrônico, mas não conseguiram roubar nada porque acabou o gás do botijão para funcionamento do maçarico.

Ao fugirem para Guiratinga no carro da PM e no Gol que os levaram até Tesouro, encontraram uma viatura da PM vindo no sentido contrário, trocaram tiros e se embrenharam no matagal.

Leia mais


Furto a caixa foi evitado porque o gás do botijão acabou

Funcionário do Detran de Cuiabá é suspeito de envolvimento em assalto

Bandidos imobilizam PMs, cortam telefone e luz em assalto a banco
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet