Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

por melhorias

Servidores do Detran-MT protestam por concurso público e param os serviços amanhã

Foto: Divulgação Sinetran-MT

Servidores do Detran-MT protestam por concurso público e param os serviços amanhã
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) prometem paralisar os serviços nesta quarta-feira (17) em protesto pela realização de concurso público no órgão. Sem um posicionamento sobre datas para um certame, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT) estudam entrar em greve por  tempo indeterminado.  O órgão possui um total de 70 agências municipais de atendimento e outras 62 Ciretrans, abarcando um total de 838 servidores efetivos e contratados e ainda outros 69 comissionados. 

Leia Mais

Cuiabá e VG registram três execuções em prazo de 24 horas

A categoria protesta pelo descumprimento do último item da pauta de reivindicações já acordada com o governo de que seria realizado um concurso público para contratar novos servidores para o órgão. “O prazo venceu  na última segunda-feira(15) para a publicação do edital. Vamos paralisar as atividades nessa quarta-feira como ato de protesto. O concurso para sanar o déficit de servidores foi acordado com o governador Silval Barbosa. A presidência do Detran ficou de encaminhar o editar para publicação e até agora nada”, protesta Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT).

Veneranda ainda informa que sem um  novo posicionamento  os servidores realizarão uma assembleia da categoria para deliberar uma greve geral até que saia o edital do concurso.

Outro Lado
 
Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito afirmou, via assessoria de imprensa, que visando cumprir o acordo firmado ao término da greve ocorrida ano passado, iniciou os trâmites para realização de novo concurso público para provimento de servidores efetivos. Segundo rege o Decreto 5.356/02, o processo é dividido em três etapas: definição do quantitativo de cargos e perfis (que já está concluída), autorização  do concurso público pelo governador do Estado (que se encontra em andamento), contratação da empresa responsável pela realização do concurso, que está em andamento.

A assessoria de imprensa ainda informou que 
vem cumprindo regularmente seus compromissos perante o processo de realização do concurso público, não havendo razões para que ocorra a paralisação dos servidores na quarta-feira, conforme anunciado pelo Sindicato.

*Atualizada às 15h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet