Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

TRANCADO

Servidores em greve fecham Parque de Chapada e visitação é suspensa

Em greve desde o dia 12, os servidores ambientais de Mato Grosso resolveram fechar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães neste sábado (1), impedido que turistas visitem as belezas naturais da região.


Com a intenção de serem ouvidos e atendidos pelo governo Federal, o fechamento do parque não tem dia para acabar, sendo assim, centenas de pessoas poderão ficar sem visitar os chapadões neste fim de semana e até mesmo no decorrer da semana. Os servidores realizam uma manifestação no portão de entrada do Parque, no Véu de Noiva.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais na Área de Meio Ambiente, Alexandre Rochinski, explicou que o Ministério do Planejamento não aceita mais negociar com a categoria e realizou o corte do ponto dos servidores. A ação do governo Federal revoltou os funcionários que resolveram fechar o parque e a paralisação dos servidores segue por tempo indeterminado.

A principal reivindicação da categoria é a reestruturação da carreira, criação de Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), gratificação por qualificação e periculosidade. Segundo o sindicalista, desde quando o cargo foi criado, em 2002, não houve reestruturação do quadro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet