Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sesp conta com 625 novos conselheiros comunitários de segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) continua percorrendo os municípios do interior para dar posse aos novos membros da diretoria dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg's) de Mato Grosso. Já são 625 novos conselheiros de segurança pública empossados em três regiões: metropolitana, oeste e sul. 


A última solenidade foi realizada no dia 11 de julho, na região sul de Mato Grosso. Tomaram posse 221 conselheiros, eleitos pelos moradores das cidades em março deste ano. Os novos membros pertencem aos Conseg's das cidades de Rondonópolis, Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Itiquira, Garça Branca, Pedra Preta, Guiratinga, Tesouro, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Paranatinga, Primavera do Leste e Poxoréu. 

Na ocasião, os novos conselheiros receberam capacitação em filosofia de Polícia Comunitária. Conforme o coordenador de Polícia Comunitária no Estado, tenente-coronel PM Esnaldo de Souza Moureira, o objetivo é nivelar os conhecimentos por meio da capacitação e da troca de experiências entre eles. “É uma forma de trazermos a comunidade para conhecer o funcionamento da instituição, mostrando a filosofia da Polícia Comunitária e a função dos conselhos comunitários de segurança pública”, disse. 

A principal função dos Conseg's é a mobilização da comunidade para a atuação na prevenção primária, no apontamento de locais de riscos de vulnerabilidade e no desenvolvimento de projetos e ações sociais, por meio de convênios e parceiras com outras instituições. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet