Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Propostas

Setor de comércio em Cuiabá conta com candidatura para vereador

Foto: Assessoria

Setor de comércio em Cuiabá conta com candidatura para vereador
Políticas públicas para mais geração de emprego e renda por meio do fomento ao Setor de Comércio e empresarial em geral; integração das demandas dos contribuintes às leis e diretrizes por meio do Orçamento Participativo (sociedades civil e organizada). Estas são duas das propostas do candidato a vereador Célio Fernandes (PTB).


“Há 24 anos venho construindo uma trajetória de trabalhos sociais, de representação empresarial reconhecidos pela honra e dignidade, e hoje sinto-me maduro e preparado para oferecer minha parcela de trabalho à sociedade e uma nova esperança para a política da capital. Serei o representante de todos os comerciantes e comerciários de Cuiabá, e vou trabalhar com princípios de transparência e honestidade que sempre nortearam minha vida”, informa Célio. 

 Candidato quer criar lei que determine prazo máximo de espera no atendimento público de saúde
 Edinho Cuiabano quer criar a Secretaria de Igualdade e legislar para todos cidadãos de Cuiabá

De acordo com o empresário, que é do segmento farmacêutico e também é vice-presidente licenciado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), há uma série de demandas que unem necessidade e vontade dos cidadãos em geral e público empresarial, onde sua experiência e conhecimentos certamente irão contribuir.

"Muitas questões da administração da nossa cidade estão deixando de ser contempladas, a exemplo da Lei de Orçamento Participativo (nº. 5.080/08), e que acredito serem fundamentais para todos nós e nas quais pretendo trabalhar. As oportunidades que a Copa trará é outro assunto que influencia a todos nós e que parlamento e sociedade deverão trabalhar em conjunto”, salienta Célio.

Para o postulante, outro problema presente na atualidade, que merecerá discussão popular e sua representatividade, está no atendimento ineficiente aos contribuintes e usuários de serviços públicos.

“É um gargalo que perdura sem perspectiva de solução e que devemos enfrentar. Com legislação que vise transparência fiscal, além de uma Unidade de Atendimento Integrado via telefone para atender ao cidadão, tenho convicção que tanto o contribuinte quanto o cidadão terão mais orgulho de viver e investir em nossa capital”, prospecta Célio, listando nesta área tratamento diferenciado para o contribuinte adimplente e duas metas no âmbito administrativo operacional dos órgãos municipais: desburocratização e simplificação dos serviços.

Os maiores subsídios para o slogan de está em sua própria trajetória empresarial e vida pessoal – sempre atuante no movimento do Setor de Comércio da capital e de Mato Grosso, no segmento farmacêutico, bem como contando com obras de responsabilidade socioambiental já há mais de 11 anos, na comunidade do Sucuri, entre outras.

Ele é fundador e foi presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais em Mato Grosso. Também é membro-fundador e foi presidente do Fórum de Empresários de Mato Grosso (Foremat), por 5 anos. “Nós já temos a Frente Parlamentar Mista do Comércio Varejista em nível nacional. E as frentes parlamentares do Comércio na Câmara de Vereadores e na Câmara de Deputados. Mas, a exemplo do que acontece há algum tempo com os produtores rurais, que contam com representantes do próprio segmento no Congresso, é importante que o setor comercial conte com representante do ramo em sua localidade, já que conhecem como ninguém os desafios próprios do município”.

Célio da "Biológica", como é conhecido, nasceu em Califórnia no Paraná, e chegou em Cuiabá no dia 8 de abril de 1988, ou seja, há mais de 24 anos. “Amo esta terra que escolhi para viver. Aqui tive meus 2 filhos, construí minha empresa e fiz muitos amigos. Agora chegou a hora de ajudar a transformar Cuiabá na cidade que todos queremos, uma cidade digna e boa para as pessoas que vivem nela. Estou ouvindo a todas as classes sociais, para ter um retrato fiel dos anseios e necessidades da população, para assim construir um plano de trabalho e diretrizes para meu mandato de vereador", conclui ele.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet