Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Setor irá fazer levantamento da pauta agropecuária para cobrar dos candidatos

Setor irá fazer levantamento da pauta agropecuária para cobrar dos candidatos
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, revela que a partir deste mês começa a desenvolver um amplo projeto que é o de colocar na pauta política de Mato Grosso e do País a pauta da agropecuária. Segundo ele, o setor irá fazer um levantamento do que é a pauta da agropecuária no estado todo.


“Não estamos tratando de nomes, nós estamos tratando de uma pauta e de intenções. A partir desta pauta estando pronta, vamos procurar os nomes que forem candidatos e vamos pedir para essas pessoas assumirem os compromissos conosco”, revela.

Faltam R$ 36 bi e vontade política para resolver o problema de logística do Centro-Oeste, diz Rui Prado

O presidente diz que no momento a preocupação maior é com a construção do que vai ser essa pauta para os próximos 4 anos, tanto do ponto de vista do Executivo Estadual, Federal, bem como dos Legislativos Estadual e Federal, para somente depois incluir os nomes dos possíveis candidatos dentro desse contexto.

“O setor quer trabalhar sim fortemente nas questões políticas. Eu estou muito focado na Famato nesses próximos 3 anos e não devo ser candidato. Mais importantes do que nomes é a nossa pauta”, finalizou.

Líder do segmento ruralista nas articulações em Brasília desde que Jonas Pinheiro chegou à Câmara dos Deputados em 1982 pelo extinto PDS, hoje Democratas (DEM), Mato Grosso corre o risco de ficar sem um representante do agronegócio no Congresso Nacional, em mais de três décadas.

O problema central está no fato de nenhum dos possíveis sucessores do deputado federal Homero Pereira (PSD), morto em outubro de 2013, demonstrar a mesma capacidade de articulação e somatória de grupo conquistada pelos produtores rurais.

Dos principais nomes vistos como possíveis sucessores de Homero, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) já afirmou em entrevistas anteriores que não pensa nisso e que, em principio, é candidato à reeleição. Já Rui Prado prefere não falar em candidatura e, sim, em projeto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet