Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

após uma década

Shopping sai do papel em VG para ser um dos maiores do Centro-Oeste (veja fotos)

Várzea Grande ganhará um dos maiores shoppings da região Centro-Oeste. Com investimento estimado em R$ 200 milhões, o empreendimento funcionará como um complexo comercial e de serviços...

Foto: Divulgação

Shopping sai do papel em VG para ser um dos maiores do Centro-Oeste   (veja fotos)
Várzea Grande ganhará um dos maiores shoppings da região Centro-Oeste. Com investimento estimado em R$ 200 milhões, o empreendimento funcionará como um complexo comercial e de serviços, mais um hotel agregado de 216 leitos.


O shopping de Várzea Grande será construído próximo ao Aeroporto de Cuiabá, entre as ruas Arthur Bernardes e Avenida Filinto Muller. Ele foi lançado há mais de 10 anos, porém, por conta da antiga lei de uso e ocupação do solo daquela cidade, que não permitia construções com mais de quatro pavimentos e de grande porte, a obra ficou parada todo esse tempo.

A lei foi alterada há pouco mais de três meses e as obras começam tão logo o alvará definitivo for emitido. Os empreendedores serão a Saga Malls (grupo de Goiás), o Grupo Maluf (local) e o Grupo Farol (mesmo empreendedor do Pantanal Shopping).

O lançamento comercial está previsto para junho deste ano. Na noite deste segunda-feira (15), o shopping foi lançado durante a 1ª Expovag. Segundo um dos empreendedores, Carlos Moussalem, a obra deve ser executada em duas etapas.

A primeira, com estimativa de duração de 22 meses, tem inauguração prevista para início de 2014. Já a segunda etapa deverá ser iniciada somente após a conclusão da primeira, com data ainda em aberto.

“Serão, ao todo, 90 mil metros quadrados, entre hotel e shopping, distribuídos em cinco pavimentos, conforme projeto total. Com as duas etapas conclusas o shopping deverá contar com 301 lojas, destas, seis serão âncoras, 256 satélites, 15 megalojas, seis cinemas e uma escola ou faculdade. A praça de alimentação contará com 16 pontos. E, ainda, 22 lojas de serviços e 36 quiosques. Ao fim do empreendimento, haverá ainda 1.450 vagas cobertas. O Várzea Grande Shopping também concentrará um centro de convenções”, adiantou.

Na primeira fase, prevista para ficar pronta em outubro de 2014, o maior centro comercial e de entretenimento de VG terá quatro lojas âncoras, uma escola/faculdade, seis salas de cinema, praça de alimentação, oito megalojas e 180 lojas satélites, previstas. Além disso, será entregue também um hotel com 216 apartamentos. A expectativa é receber 15 mil pessoas diariamente.

Uma das contrapartidas do empreendimento, prevista no Estudo de Impacto de Vizinhança, será a revitalização do pequeno arroio que está localizado próximo ao empreendimento, o córrego Aeroporto.

O entorno do arroio receberá uma intervenção arquitetônica e, entre outras ações, será construída uma area de caminhada, tuneis verdes, academia da melhor idade, playground e espaços fitness.





Atualizada às 10h17
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet