Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

CHOCOLATE

Shoppings em Cuiabá projetam alta de até 15% nas vendas durante a Páscoa

Foto: Ilustração

A perspectiva de crescimento de até 15% nas vendas nos shoppings é motivada pela busca de chocolates

A perspectiva de crescimento de até 15% nas vendas nos shoppings é motivada pela busca de chocolates

Os shoppings de Cuiabá estimam alta de até 15% nas vendas durante esta Páscoa, em especial nas lojas especializadas em chocolates. Já o fluxo de clientes prevê-se o mesmo aumento, em decorrência ao feriado prolongado.


No Pantanal Shopping, a previsão é que as vendas durante o feriadão de Páscoa e Dia de Tiradentes cresçam 10% em relação ao ano passado e o fluxo de cliente tenha um incremento de 5%. “As expectativas são bastante positivas tendo em vista que Cuiabá recebe muitas pessoas do interior do Estado em feriados prolongados e boa parte delas busca por lazer, entretenimento e compras no shopping. As compras para a Páscoa e as opções de lazer e entretenimento devem movimentar bastante o shopping neste período”, diz a gerente de marketing do shopping Cíntia Tristão.

Leia também
Mato Grosso pode ter pancadas de chuvas isoladas durante o feriado
Mato Grosso foi o terceiro que mais demitiu no mês de março no país

No Goiabeiras Shoppings as projeções não são diferentes, como aponta o gerente de marketing Juliano Paiva. "Para o segmento de chocolates esperamos um crescimento de 15% nas vendas em relação a 2013. O fluxo do shopping deve ficar neste mesmo percentual, já que se trata de um feriado prolongado e muita gente acaba saindo da cidade”.

No domingo (20) e na segunda-feira (21) as lojas dos três shoppings em Cuiabá abrem das 14 horas às 20 horas. Já as praças de alimentação, lazer e cinemas das 11 horas às 22 horas.

Brasil

Conforme levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), as vendas em shoppings devem crescer 14% devido a procura por chocolates no Brasil, enquanto nos supermercados 8%.

As contratações no Brasil apenas no segmento varejista de chocolates geraram 22 mil trabalhos temporários para atender a demanda esperada, revela o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet