Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DE MÃOS DADAS

Silval Barbosa escancara dados para transição de Pedro Taques como forma de tentar provar transparência

Foto: Josi Pettengill/Secom-MT

Silval Barbosa escancara dados para transição de Pedro Taques como forma de tentar provar transparência
As insinuações e algumas críticas do governador eleito José Pedro Taques (PDT) levaram o governador Silval Barbosa (PMDB) a ampliar o acesso da equipe de transição do sucessor nas Secretarias de Estado, principalmente Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan) e Administração (SAD). Faltando menos de 45 dias para  o término do mandato,  Silval Barbosa (PMDB) colocou os principais quadros do seu staff  para a transição de governo.

 
A principal recomendação, porém, está mantida: troca de documentos somente com solicitações em ofício, assinadas pelos coordenadores setoriais  e geral. O prefeito licenciado Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde é o coordenador do próximo governo, enquanto do atual é o secretário Pedro Nadaf, da Casa Civil.
 
A assessoria de Silval Barbosa afirmou à reportagem do Olhar Direto que, desta forma, todas as informações acerca do andamento de projetos, da parte financeira, estão sendo disponibilizadas para a equipe do futuro gestor. “É a   transição que ocorre de forma mais tranquila da história recente de Mato Grosso”, afirmou o atual governador, via assessoria.
 
Obras da Copa

Sival Barbosa ficou satisfeito em saber que Pedro Taques vai concluir as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com inauguração prevista para dezembro de 2015. Ele citou, via assessoria, algumas obras como de suma importância, destacando a mobilidade urbana da Capital e Várzea Grande, a pavimentação de estradas (MT Integrado) e o início da obra do novo Hospital  Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, em parceria com o governo federal.
 
A obra mais atrasada é o VLT, prevista para a Copa do Mundo, mas só deve começar a operar no final de 2015, como estima a atual gestão. A reportagem do Olhar Direto apurou que a obra, pelo contrato vigente, no valor de R$ 1,47 bilhão, deveria ter ficado pronta há sete meses.
 
Silval é de grupo político diferente de Taques.  Na eleição deste ano, ele apoiou o candidato da base governista, ex-vereador Lúdio Cabral (PT), segundo colocado na disputa encerrada no primeiro turno. 
 
 
Silval Barbosa assumiu o governo em 2010. Na época, ele era vice do então governador Blairo Maggi (PR), que deixou o cargo para se candidatar ao Senado Federal e foi eleito. Depois, disputou a reeleição e saiu vitorioso. Antes, havia sido prefeito de Matupá – a 696 quilômetros de Cuiabá – e deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet