Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

O QUE VEM AÍ

Silval afirma que nada tem a esconder e assegura que equipe de transição do sucessor tem todos os dados à disposição

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Silval afirma que nada tem a esconder e assegura que equipe de transição do sucessor tem todos os dados à disposição
Respeito à democracia, eficácia e transparência. A definição partiu do governador silval Barbosa (PMDB) para explicar como orienta seu staff para conduzir o processo de transição, que deve ter início em breve, no governo de Mato Grosso. “Vamos proporcionar a maior abertura possível para realizarmos uma transição absolutamente tranqüila, bem diferente do apelo eleitoral. Estamos oferecendo o apoio necessário para o meu sucessor se inteirar da real situação do Estado. Durante todo o nosso governo, nos pautamos pela transparência e lisura nos atos”, afirmou Silval, após participar do primeiro teste do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã desta terça-feira (07/10).


Taques evita declarar apoio a Aécio e dispara: "se cumprir a lei for vingança eu serei um vingador"
 
Silval não quis responder sobre o fato de seu governo ter sido o principal alvo do governador eleito José Pedro Taques (PDT), da chapa de oposição, durante a campanha eleitoral, encerrada no último domingo. Como Silval, em 2010, agora Taques venceu no primeiro turno.
 
“Trabalhamos para o povo e por isso acredito que as informações do Estado pertencem à população e repassá-las à equipe de transição do futuro chefe do Poder Executivo é uma forma de colaborar para a fluidez do processo, sem politicagem, pensando no bem de nossa sociedade”, observou ele. “Considero a transição de governo extremamente necessária para que haja continuidade administrativa e que as obras sejam continuadas, sem prejuízos da população”, emendou Barbosa.
 
Silval reiterou que o seu sucessor poderá se instalar no Palácio Paiaguás numa situação privilegiada. “Vamos abrir o governo de outubro até o dia 1º de janeiro. E, depois, vou entregar o Estado em pé, passar as chaves do Tesouro do Estado e a faixa de goverandor…Vamos fazer uma transição democrática”, citou Barbosa.
 
A intenção principal do atual governador é contribuir para que o novo gestor possa iniciar suas atividades ciente dos projetos em andamento, das ações executadas e das iniciativas e empreendimentos que estão por vir. “Dei ordme para que sejam repassadas todas as informações necessárias para que o novo governador não tenha dificuldade em prosseguir com os projetos e convênios em andamento”, emendou Silval.
 
Embora ainda não seja definitivo, os secretários Pedro Nadaf, da Casa Civil; Marcel de Cursi, da Fazenda; Arnaldo Alves Souza, do Planejamento; Pedro Elias Domingos, da Administração; e Jenz Prochnow Júnior, da Procuradoria Geral do Estado, devem fazer parte da equipe de transição do atual governo para o próximo. Nadaf e Arnaldo Alves são secretários de Estado desde o começo do governo Blairo Maggi, em 2003.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet