Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

contraventor em ação

Silval manda Inteligência investigar interferência de Cachoeira na Lemat

Depois de suspender a realização da audiência pública para debater o Termo de Referência para o lançamento do edital de licitação da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat), o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (27) que o serviço de inteligência ligado à Secretaria de Segurança Pública Estadual irá fazer uma investigação minuciosa para saber se houve ou não interferência do grupo ligado ao contraventor Carlinhos Cachoeira na tentativa de direcionar licitação.


“A Lemat está suspensa por tempo indeterminado. Eu mandei suspender todos os procedimentos e mandei o secretário de segurança pública determinar que o setor de inteligência faça uma investigação sobre a possibilidade de alguém ter feito compromisso com um grupo [de Carlinhos Cachoeira] ou com outro”, declarou.

Inicialmente prevista para o dia 10 de maio, a audiência foi suspensa por tempo indeterminado. O fato é que o vazamento de interceptações feitas pela Polícia Federal de e-mails trocados por Adriano Aprígio de Souza, cunhado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, e o argentino Roberto Coppola, consultor do bicheiro, revelam a intenção de o bicheiro assumir o controle da Lemat.

Consta do inquérito que, às 08h39 de 5 de outubro de 2010, dois dias após a eleição em que Silval se reelegeu, Adriano enviou a seguinte mensagem ao argentino: “Roberto, viu o resultado no Mato Grosso? Foi reeleito o governador. E como ficou Santa Catarina agora? Paraná (sic) aquele encontro foi bom com o governador eleito?”, escreveu Adriano.

Em resposta, às 18h52 do mesmo dia, Coppola traça, em um texto no qual mistura português e castelhano, as metas do grupo para loterias nos três Estados, a partir do resultado das eleições. A fim de facilitar a compreensão, o Diário de Cuiabá traduziu a mensagem.

“Agora vamos implantar a loteria em Mato Grosso. Em Santa Catarina também foi bom com [o governador Raimundo] Colombo porque o presidente da loteria era o chefe da campanha de Colombo”, escreveu Coppola.

Silval adiantou que, além desta investigação, a inteligência vai apurar também se houve direcionamento nas licitações relacionadas às obras da Copa, desde a implantação da extinta Agecopa até os dias atuais.

“A minha determinação é para saber se lá atrás, à época da Agecopa, houve qualquer tentativa de direcionamento em licitação”, finalizou.




Atualizada às 18h53
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet