Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ESPALHAR NOTÍCIA BOA

Silval pede para que aliados ajudem espalhar que vai concluir as obras da Copa do Pantanal

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Silval pede para que aliados ajudem espalhar que vai concluir as obras da Copa do Pantanal
O governador Silval Barbosa (PMDB) tem utilizado diálogos com aliados, principalmente deputados e secretários de Estado, para garantir que todas as obras de mobilidade urbana serão concluídas, na Grande Cuiabá, exceto o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele diz que, em geral, as boas notícias ficam esquecidas e são pouco divulgadas.


Silval torna Pedro Nadaf supersecretário para comandar a transição e evitar ‘casca de banana’
 
No período de estiagem, quase todas as obras estiveram num ritmo normal.   “Até o término do meu mandato vou fazer tudo o que me propus a realizar. Não tem como as obras não ficarem prontas, porque existem contratos com as empresas e recursos alocados”, observou ele, em conversa com um deputado. “Pode ser que não consiga finalizar uma ou outra, mas deixarei tudo encaminhado para o próximo governador [José Pedro Taques], com dinheiro assegurado”, emendou Barbosa.
 
Mesmo ao admitir transtornos e atrasos em parte dos trabalhos, o governador não se arrepende do volume de obras projetadas a partir da verba disponibilizada pelo Governo Dilma Rousseff para a Copa do Pantanal Fifa 2014. “Ousamos um pouco mais. Caso contrário, talvez a Região Metropolitana não recebesse estes investimentos pelos próximos 30 anos. No Brasil, só não houve atraso onde não se propuseram a fazer obras e nós nos comprometemos a executar muitas. Todas serão concluídas”, emendou ele, para o mesmo interlocutor.
 
Barbosa tem aproveitado para esclarecer que os gestores não têm como controlar prazos, no máximo elaborar um bom planejamento. “Para fazer o asfalto, por exemplo, as empresas precisam de pó de brita, que faltou na região em determinado momento, dado o volume de empreitadas ao mesmo tempo”, revelou o chefe do Poder Executivo.
 
Em relação ao VLT, a previsão é que seja entregue até o bairro do Porto, no fim deste ano. “O Governo Federal criou o RDC [Regime Diferenciado de Contratação] para desburocratizar o processo, ajudou, mas ainda é burocrático.   Falam que o VLT atrasou, mas ninguém se lembra da liminar que postergou por 90 dias o início dos trabalhos. Então é difícil estabelecer prazos”, sintetizou.
 
Aeroporto
Silval Barbosa se comprometeu em concluir a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. “É certo que já está bonito, mas vai ficar melhor ainda, pois vamos terminar agora a reforma da parte antiga. Dentro de poucas semanas, o acesso ao aeroporto poderá ser feito menos de 15 minutos”, observou.
 
A idéia do governo é de que ainda no atual mandato seja resgatado o vôo internacional ligando Mato Grosso até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, três vezes por semana. Depois da Copa do Pantanal Fifa 2014, os vôos foram suspensos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet