Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

possível candidato?

Silval Barbosa reitera argumento de Roseli e afirma que primeira-dama continuará a ajudar

Foto: Secom-MT

Silval Barbosa reitera argumento de Roseli e afirma que primeira-dama continuará a ajudar
Durante a abertura dos trabalhos do Comitê Pró-Copa nesta quarta-feira (5), o governador Silval Barbosa (PMDB) reiterou as declarações da primeira-dama Roseli Barbosa, que na última sexta-feira (28), apresentou a sua saída da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). O governador garantiu que Roseli continuará a auxiliar nas áreas sociais e também o ajudando a trabalhar. Nos bastidores, especula-se que a saída de Roseli seja um indicativo que Silval pode vir a disputar as eleições em outubro.


Em reunião, Silval afirma que é hora de esquecer a política para o bem da Copa
Maggi e Bezerra tem missão de unificar as bases pró reeleição de Dilma; candidatura tende a reunir mais de 10 partidos

Roseli Barbosa alegou em nota à imprensa, que deixa a Setas com a equipe estruturada, para se dedicar à atividades particulares e à função de primeira-dama, ainda mais próxima do governador Silval Barbosa.

O próprio governador garantiu que Roseli confia no trabalho desenvolvido pelo secretário adjunto Jean Estevan Campos Oliveira, que irá assumir interinamente o cargo.

“A primeira-dama saiu porque ela confia muito no secretário, é o adjunto desde quando ela assumiu e trabalhava junto. Ela continuará ajudando como primeira-dama, vai estar me ajudando trabalhando ao meu lado, dentro das áreas sociais e outras, e cuidar também um pouco da família”, resumiu Barbosa nesta quarta-feira.

Porém, as declarações sobre a saída de Roseli não convencem e muitos tentam ler nas entrelinhas, qual seria o real motivo para deixar a Setas. Entre estes motivos elenca-se, principalmente, que Silval Barbosa deve disputar o Senado em outubro.

O governador tem evitado comentar sobre o assunto, mas já adiou uma definição para 15 de março quando deve se reunir com a cúpula nacional do PMDB, sob o vice-presidente Michel Temer que considera vital a candidatura de Silval ao Senado, principalmente para aumentar as cadeiras no Congresso Nacional.

Todavia, a candidatura do governador está intrinsecamente ligada ao desempenho da Copa do Mundo, que tem gerado uma imagem negativa devido aos atrasos constantes e problemas em obras recém-inauguradas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet