Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

luto

Silval se diz consternado com a morte de ex-secretário e pede esclarecimento urgente

Silval se diz consternado com a morte de ex-secretário e pede esclarecimento urgente
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), se declarou consternado com o assassinato do ex-prefeito de Primavera do Leste e ex-secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Vilceu Marchetti, e cobrou celeridade das autoridades na investigação do caso.


Ex-secretário Vilceu Marchetti é assassinado com dois tiros

Silval se manifestou por meio de nota, divulgada no site oficial do Governo do Estado, na noite desta segunda-feira (7), poucas horas após a confirmação do assassinato. Além de rapidez, o governador quer rigor nas investigações.

Vilceu foi executado com dois tiros na cabeça em uma fazenda de sua propriedade, no distrito de São Pedro de Joselândia (180 km de Cuiabá), nas proximidades de Mimoso, em Barão de Melgaço.

Informações do secretário de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, são de que o corpo de Marchetti foi encontrado por um vizinho. Não há ainda indícios sobre as motivações do crime.

Dois suspeitos teriam entrado na fazenda e cometido o crime. Não há a confirmação sobre um possível roubo, mas de acordo com a PJC, a propriedade já havia sido roubada recentemente, em primeiro de junho.

De acordo com fontes policiais, a fazenda Mar azul, local do crime, fica em uma região distante, sem sinal de celular. O pacato distrito de São Pedro de Joselândia tem cerca de 2,5 mil habitantes.

Vida pública

Vilceu Marchetti entrou na vida pública na década de 1990, eleito prefeito de Primavera do Leste pelo PTB. Ele chegou a presidir a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de 1995 a 1997.

Marchetti também ocupou o cargo de superintendente de Manutenção e Conservação de Rodovias, da secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e depois assumiu a pasta de 2007 a 2010, durante a gestão Blairo Maggi (PR).

Marchetti deixou o governo sob o Escândalo dos Maquinários. O Ministério Público Estadual apurou à época que a administração pública havia superfaturado em R$ 44 milhões a aquisição de máquinas e ele foi denunciado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet