Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Certame

Sindicato aponta 'falta de interesse' da Seduc sobre novo concurso e pede celeridade

Foto: Reprodução/Ilustração

Sindicato aponta 'falta de interesse' da Seduc sobre novo concurso e pede celeridade
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino público de Mato Grosso (Sintep/MT) voltou a questionar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre um novo concurso público. De acordo com o sindicato, a pasta não mostra interesse em realizar as provas e até o momento não deu nenhuma resposta concreta sobre o assunto.


Veja mais:
Educação melhora, mas Cuiabá segue com o oitavo melhor IDHM das regiões metropolitanas
 
Informações sobre o novo certame foram solicitados pelo sindicato durante todo o ano. Segundo o Sintep, a comissão que foi instituída para debater esse processo excluía o Sindicato das votações e se reuniu poucas vezes em 2014, e como consequência não houve nenhum andamento no concurso.
 
Outro fato apontado é que nas primeiras discussões, o concurso seria feito apenas para professores. Porém, a demanda de funcionários tem aumentado nos últimos anos. Portanto, o número de vagas teria de ser maior e o certame feito para as outras áreas.
 
"Uma das condições fundamentais para a qualidade do ensino público é a realização de concurso para que as escolas tenham o número de profissionais suficiente para atender os alunos, mas a Seduc mostra falta de compromisso com a educação com essa morosidade para realizar o concurso enquanto a demanda é grande", reivindica a vice-presidente do Sintep/MT, Miriam Botelho.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a assessoria de imprensa da Seduc, que informou que não há tempo hábil para fazer a publicação do edital. Os levantamentos já foram feitos, mas seriam necessários mais 120 dias para concluir o processo de reuniões, avaliações, entre outros pontos. O que foi feito será repassado para a próxima gestão que deverá fazer o certame.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet