Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Educação

novo Enem

Só 1,2% dos candidatos conseguem cadastro no SiSU

Nas 12 primeiras horas de funcionamento do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) apenas 28 mil pessoas de um universo de 2,5 milhões que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) conseguiram se inscrever. Ou seja, apenas 1,2% dos possíveis candidatos às 47,9 mil vagas disponibilizadas em 51 instituições estão concorrendo efetivamente.


Vários internautas comentaram no Olhar Direto reclamando da lentidão do SiSU. Segundo eles, o Ministério da Educação (MEC) está despreparado e o que está acontecendo é uma verdadeira falta de respeito para com os ‘vestibulandos’.

De acordo com o ministério, as inscrições estão sendo feitas normalmente e a capacidade de receber 200 mil acessos simultâneos tem sido suficiente. Inclusive, eles defendem que o cadastro não foi paralisado em nenhum momento.

O MEC ainda afirmou que os interessados devem continuar tentando enquanto técnicos do órgão estão trabalhando para melhorar o acesso. O ministério ainda lembra que a ordem de inscrição é apenas o último critério de seleção.

As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (3), sempre das 6h às 23h59, inclusive no final de semana. As vagas remanescentes após esse período serão oferecidas depois em duas outras rodadas de seleção

No início de cada dia desse período, o SiSU informará ao candidato a nota de corte que, naquele momento, seria selecionada para cada curso. Dessa forma, ao longo dos dias, o ‘vestibulando’ poderá ver se tem chance de passar na instituição escolhida ou se terá de mudar de opção.

Dessa forma, é recomendável aos alunos acompanhar todos os dias o site para saber se continuam aptos a conseguir a vaga. O resultado do primeiro período de inscrição sai no dia 5 de fevereiro. Entre os dias 8 e 12, o estudante deverá fazer a sua matrícula na própria instituição de ensino .
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet