Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Sobe número de mortos por terremoto em Taiwan; ainda há soterrados

Equipes de resgate retiraram neste domingo (7) mais sobreviventes de um prédio de apartamentos que desabou em Taiwan e continuam procurando cerca de 120 pessoas que ainda estariam presas nos escombros um dia depois de um forte terremoto atingir a ilha. O número de mortos pela tragédia subiu para 26; o último balanço indicava 13 mortos.

O terremoto de magnitude 6,4 aconteceu por volta das 4h da manhã deste sábado, no início do feriado do Ano Novo Lunar, sendo que a maior parte foi encontrada em um prédio da cidade de Tainan. Cerca de 120 pessoas ainda estão por baixo dos escombros do bloco comercial e residencial, disse o governo.

Entre aqueles encontrados vivos estão um homem de 20 anos identificado pela imprensa deTaiwan como Huang Kuang-wei e outro na casa dos 20 anos de sobrenome Kuo, que conseguiu sair andando dos escombros com a ajuda das equipes de resgate. Ambos foram levados ao hospital.

Bombeiros, policiais, soldados e voluntários vasculharam os escombros, alguns usando as próprias mãos, observados por dezenas de familiares das vítimas. Equipes médicas aguardavam perto.

"Ela não está respondendo aos meus telefonemas...Estou tentando me controlar e permanecer forte. Farei isso até encontrá-la", disse uma mulher de sobrenome Chang, 42, aguardando notícias de sua filha de 24 anos que vivia no quinto andar do complexo.

O presidente Ma Ying-jeou visitará o local do desastre na segunda-feira, primeiro dia do Ano Novo Lunar. Tsai Ing-wen, eleito presidente no mês passado, também visitará Tainan no mesmo dia.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet