Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INVESTIGAÇÃO DHPP

Soldado PM é preso por assassinato; pistola calibre 380 é apreendida e será periciada

Foto: Olhar Direto

Soldado PM é preso por assassinato; pistola calibre 380 é apreendida e será periciada
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã de hoje (10), Rafael Francisco de Almeida, 25 anos, o Rafael Leitão, e o soldado do 3º Batalhão da Polícia Militar, Ítalo José de Souza Santos, 27 anos, pelo assassinato de Rodrigo Gonçalves Silva, 24 anos. O crime foi registrado em 21 de julho de 2012, em um bar no bairro 1º de Março, região do Gande CPA. A vítima foi morta com sete disparos de pistola calibre 380. Na manhã de hoje, durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária (10 dias) uma pistola, com esse mesmo calibre, pertencente ao policial foi apreendida e será encaminhada para perícia criminal.


Domingo registra seis execuções; polícia investiga morte de jovem em briga de turmas no Dom Aquino
Mulher morre atropelada nesta manhã de segunda-feira em avenida

A delegada titular da investigação, Anaíde Barros, informou que a dupla nega a acusação e que há um terceiro envolvido no caso, porém, como ele ainda permanece foragido da Justiça, a policial preferiu não tecer mais detalhes do caso. “Como a arma foi apreendida vamos agora esperar pelo resultado do exame de balística entre os projéteis retirados do corpo da vítima e a arma”.

De acordo com a delegada, Rafael era a pessoa que estava pilotando a moto no momento do crime. O soldado do 3º Batalhão seria a pessoa responsável pelos disparos. Ela ainda afirmou que nenhum dos homens tentou esconder o rosto no momento da prática do delito.

A Polícia apura como motivação para o crime a tese de vingança. “A vítima teria brigado com o irmão de Ítalo poucos dias antes e ele também estaria sendo acusado de participar da morte de um amigo do policial militar”. A vítima, explica a delegada Anaíde Barros, também já possuía passagem pelo crime de homicídio.

Questionado pela reportagem do Olhar Direto quanto às acusações, Ítalo preferiu manter-se em silêncio. Ele foi encaminhado para unidade prisional destinada ao abrigo de policiais em Santo Antônio do Leverger.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet