Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Causas?

Sunset Boulevard: Laudo de perícia sobre causas do acidente pode demorar até 45 dias

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Sunset Boulevard: Laudo de perícia sobre causas do acidente pode demorar até 45 dias
Laudo de perícia técnica realizada no edifício Sunset  Boulevard, no bairro Araés, em Cuiabá, pode demorar até 45 dias para ficar pronto. Na manhã do último dia 16, três peritos criminais deram início ao levantamento nos 23 andares da unidade, porém, devido à complexidade do trabalho, a Polícia Científica (Politec) não precisou quanto tempo será empregado. Um curto-circuito na manhã do dia 14 atingiu o prédio e parte dos moradores, em razão da fumaça tóxica e do fogo em corredores do 16º andar, tiveram de ser retirados com ajuda do Corpo de Bombeiros. Desde então a edificação segue interditada.


Desalojados, moradores protestam e cobram auxílio-moradia da construtora Plaenge

Inicialmente, os profissionais da Segurança Pública tem como atribuição a avaliação da edificação. Na sequência, todo o projeto de engenharia elétrica também irá passar pelo crivo dos profissionais da Polícia Científica. O resultado então será encaminhado à 2ª delegacia do Carumbé, aos cuidados do delegado Waldeck Duarte.

Seguindo a determinação do Código de Processo Penal (CPP), o laudo pericial deve ser elaborado no prazo máximo de 10 (dez) dias, podendo este prazo ser prorrogado, em casos excepcionais, a requerimento dos peritos.

Conforme assessoria da Polícia Civil, o procedimento investigatório é adotado como medida de praxe, mas não há indicativo de crime e somente os laudos periciais poderão apontar com exatidão o agente causador do curto-circuito.

Na manhã da última sexta-feira (17) os moradores do edifício realizaram um grande protesto em frente ao escritório da Plaenge, em Cuiabá. As 92 famílias moradoras do edifício cobram auxílio-moradia e também o pagamento de despesas com alimentação.

Por medida de segurança, o Sunset Boulevard, permanece interditado. A estimativa da Defesa Civil é a de que mais 30 dias sejam necessários para a conclusão dos trabalhos.

Na manhã de sexta-feira, o diretor geral da Plaenge, Rogério Fabian, declarou aos moradores que a construtora não se omitiu em nenhum momento e, que inclusive, disponibilizou equipamentos que pudessem auxiliar a retirada dos moradores do prédio. Afirmou ainda que a empresa está instalada há 30 anos no Estado e pediu respeito pelo histórico de atividades. O prédio foi entregue no ano de 2002.  Após reunião com os moradores, a assessoria da Plaenge confirmou que a proposta feita pelos moradores seria encaminhada à direção geral da empresa em Londrina, no Paraná, para análise.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet