Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

canabrava do norte

Suplente de vereador e trabalhador rural são indiciados por assassinato

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Suplente de vereador  e trabalhador rural são indiciados por assassinato
Um trabalhador rural e um suplente a vereador do município foram indiciados por homicídio e crime de porte ilegal de arma de fogo por um crime registrado na cidade de Canabrava do Norte (a 1.215 km de Cuiabá). Segundo a assessoria da Polícia Civil, os acusados, Lessandro Gomes dos Santos, apontado como executor do crime, e o suplente a vereador, José Benedito de Santana, conhecido como “Bacana”, foram indiciados pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

 
Leia Mais:
Julho acumula 'saldo' de 37 execuções; ação de encapuzados e crimes passionais chamam atenção

O crime aconteceu no dia 17 de julho deste ano, no Distrito Primavera do Fontoura. Na ocasião, Aurino Barros da Silva, foi morto por um tiro de arma de fogo disparado de uma espingarda calibre 28. Nas investigações, o trabalhador rural Lessandro foi identificado e preso em flagrante como autor do homicídio.
 
As investigações, ainda conforme a assessoria, apontam a participação do suplente a vereador, José Benedito, que incentivou Lessandro a praticar a ação criminosa, além de ter ajudado o assassino a esconder a arma de fogo e fugir. Ele também foi preso em flagrante.
 
Conforme o delegado de polícia, Marcelo Henrique Maidame, o crime foi motivado por uma briga entre Lessandro e a vítima, ocorrida há cerca de um ano atrás, em uma festa na cidade de Canabrava do Norte. Na ocasião, Lessandro acabou levando uma surra de cinto do Aurino Barros.    
 
Com base nas informações, ao final do inquérito policial, a Polícia Civil representou pela conversão do flagrante pela prisão preventiva deferida pelo Juiz da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km Nordeste).
 
“A agilidade na prisão e elucidação do homicídio só foi possível pela dedicação dos investigadores de polícia, Fabio Gomes Teles e Elisângela Miranda Berigo, se não mediram esforços no desempenho para elucidar o caso”, disse o delegado de polícia Marcelo Henrique Maidame. O inquérito já foi encaminhado para  o fórum da cidade. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet