Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Suspensa a emissão de vistos de viagem para os Estados Unidos

Segundo a embaixada americana, houve um problema técnico.

Consulado sugere ajustes em planos de viagem para um futuro próximo.

A emissão de vistos para os Estados Unidos está levando bem mais tempo do que o habitual. Segundo a embaixada americana, houve um problema técnico.

Mensagens eletrônicas enviadas diretamente aos interessados e uma nota do governo americano comunicaram as dificuldades. Um problema técnico, num banco de dados, afeta a emissão de vistos em todo o mundo. E no Brasil, ela pode demorar além do prazo normal, de dez dias úteis. Em São Paulo, as entrevistas marcadas para esta sexta-feira (1º) foram reagendadas para 13 de agosto. E mesmo quem era atendido nesta quinta-feira (31) estava preocupado. Como alguns estudantes do programa Ciência sem Fronteiras.

Cláudia, mãe de Rafael, teme que o visto não saia a tempo. “A instituição de ensino lá nos EUA agendou o início do programa dia 14 de agosto. Então, você imagina a expectativa da gente”, afirma a funcionária pública Cláudia Gomes de Aragão.

Na saída, depois das entrevistas, muitos candidatos aos vistos estavam mais tranquilos, aliviados. Outros, nem tanto. “Não teve nenhuma promessa de data, apenas pediram para a gente aguardar”, conta o gerente Luciano Dutra Lima.

“Boas notícias, meu visto foi aprovado. Agora é só aguardar”, diz o estudante de engenharia Rafael Gomes de Aragão. “Agora é fazer figa e torcer para chegar logo”, afirma Claudia Gomes.

O fato é que um folheto, distribuído a todos pelo consulado, afirma que no momento não é possível concluir o processamento dos vistos. E sugere ajustes em planos de viagem para um futuro próximo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet