Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

nova monte verde

Por causa de dívidas, pecuaristas vão bloquear o Frigorífico Arantes

Trinta pecuaristas do município de Nova Monte Verde do Norte (960 quilômetros ao norte de Cuiabá), vão começar amanhã (23), um bloqueio, por tempo indeterminado, da entrada de boi em pé, nos currais do Frigorífico Arantes. A decisão aconteceu depois do fracasso nas negociações com a diretoria da indústria, de uma dívida de R$ 6 milhões que existe com os produtores do município.

 
“Eles (Arantes) estão devendo para os pecuaristas e disseram que não têm dinheiro para pagar essa dívida de 6 milhões de reais, e que esse montante será pago através do plano de recuperação judicial”, disse o pecuarista e associado o Sindicato Rural, Jeremias Prado dos Santos. Revoltado acrescentou que “eles estão comparando há dois meses boi à vista, andando de jatinho e carro do ano, isso mostra que eles tem dinheiro e por isso queremos receber.”

Segundo Jeremias, o frigorífico Arantes abate 750 cabeças diariamente “e nesta quinta-feira, será o último dia, pois enquanto não recebermos o que nos devem não vamos sair da frente do Arantes. Eles (frigorífico) só vão abater o boi que já está no curral, nenhum boi vai entrar”.

“O pecuarista está no seu limite. Os frigoríficos continuam ganhando dinheiro nas costas dos pecuaristas, respaldados com o calote oficializado através das recuperações judiciais”, disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari. A Acrimat esta acompanhando mais essa manifestação de revolta dos pecuaristas. Recentemente os pecuaristas de Vila Rica, bloquearam a entrada de gado e saída de carne do frigorífico Quatro Marcos, e a BR 158, por 16 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet