Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

GASOLINA EM TROCA

TRE vai investigar Riva, Maggi e Silval por suposto abuso de poder econômico

A Polícia Federal apreendeu, por determinação do juiz da 27ª Zona Eleitoral Wagner Plaza Machado, documentos em um posto de combustível em Juara (a 690 quilômetros de Cuiabá) para investigar denúncia de suposta compra de voto contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), com base eleitoral no município, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, Blairo Maggi (PR), que disputa vaga no Senado, e deputado federal Eliene Lima (PP). A informação é do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).


Com base em denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), que apresentou, inclusive, imagens de uma suposta prática de abuso de poder econômico cometido pelos candidatos, foram apreendidos documentos contábeis, notas fiscais, requisições de combustível e ainda imagens gravadas pelo circuito interno de segurança que mostram a movimentação financeira do estabelecimento de 9 a 16 deste mês.

A princípio a denúncia foi feita ao MPF por um morador do município, mas confirmada pelo promotor eleitoral Paulo Henrique Motta que constatou pessoalmente a movimentação anormal de simpatizantes e correligionários dos candidatos, presenciando também o abastecimento de vários carros que participariam de eventos políticos.

Para averiguar se de fato houve compra de voto, a Justiça determinou o registro, em fotos, dos carros que participaram das carreatas realizadas no município. As informações levantadas serão cruzadas com as informações contábeis do posto e também com as imagens registradas no DVD apresentado pelo denunciante.

Também foi solicitada a movimentação financeira de outros postos de combustíveis em Juara e, as informações colhidas, serão utilizadas como referência na apuração dos eventuais abusos praticados pelos candidatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet