Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

cooperação

TRE e Prefeitura de VG encaminham parceria para cadastro de biometria

Foto: Assessoria

TRE e Prefeitura de VG encaminham parceria para cadastro de biometria
Uma reunião entre a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), e a presidente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Helena Póvoas, na manhã desta segunda-feira (27), selou uma parceria nos trabalhos de cadastro biométrico dos eleitores do município.


A presidente do TRE buscava cooperação devido a redução nos orçamentos para biometria, que caíram de R$ 6,5 para R$ 1,99 por eleitor, e o Tribunal Regional Eleitoral , dando uma necessita de reforço em Recursos Humanos para dar celeridade no trabalho do Cadastro Eleitoral  Biométrico.

Leia mais:
TRE julga recurso de deputado Mauro Savi contra compra de votos nas eleições 2014

“Os Kits biométricos estão instalados nos cartórios eleitorais, mas existe a necessidade de instalar mais postos ou ampliar o atendimento. Muitos eleitores já fizeram seu agendamento e o tempo de espera gira em torno de 40 dias. Queremos diminuir este tempo de espera”, explicou a desembargadora.

A prefeita Lucimar Campos disse estar pronta para ajudar, quer seja por meio do estabelecimento de cooperação técnica na disponibilização de recursos humanos, ou na definição de novos pontos para executar os serviços. A secretaria municipal de Governo foi designada pela prefeita para coordenar e intermediar os trabalhos junto ao TRE.  

“Temos espaços públicos importantes com grande fluxo de pessoas que poderão abrigar novos postos de serviços do TRE. As ideias que surgiram desta reunião serão trabalhadas, avaliadas e implantadas para o sucesso desta parceria”, disse a prefeita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet